Samuel Nunes
Repórter
Em contato com O NORTE na manhã de ontem, 22, o presidente do Sindicato dos empregados no comércio de Montes Claros, Osanan Gonçalves dos Santos revela que o comércio local vivencia momentos de expectativa quanto às vendas faltando dois dias para o Natal. Afirma que os reflexos positivos já foram perceptíveis já na semana passada, quando o movimento nas lojas foi considerado satisfatório.
O sindicalista afirma que este período é aguardado tanto pelos comerciantes quanto pelos funcionários do setor, tendo em vista que ambos os lados saem ganhando em termos financeiros.
HORÁRIO
Osanan Gonçalves dos Santos lembra que nestes dias que antecedem o Natal, o horário de funcionamento do comércio se estende até às 22h, entretanto, adverte que a jornada de trabalho do comerciário não pode ultrapassar 10h.
- Não saberia precisar o volume ou percentual de vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior, mas o certo é que as vendas estão boas e o comércio é que sai fortalecido.
POLICIAIS
Quanto à segurança na área central, o diretor presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros, Walter Boaventura destaca que o efetivo de 120 homens da polícia militar que foi destinado a trabalhar na área central estará proporcionando maior segurança ao povo.
Quanto às vendas, a entidade prevê aumento de 20% neste período. No entanto, sobre segurança, a CDL alerta a população.
- Mesmo com todo o aparato de segurança é relevante a população agir de forma atenta ao transitar pelas ruas do centro da cidade, evitando principalmente portas das agências bancárias. É necessário extremo cuidado, pois o volume de pessoas neste período do ano praticamente triplica na área central.