Samuel Nunes
Repórter
Será enterrado na manhã desta sexta-feira o corpo do empresário Edgar Santos, morto aos 76 anos, pai do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia de Montes Claros, Edgar Santos Filho.
Empresário do setor algodoeiro, Edgar foi pioneiro na implantação do parque industrial do Norte de Minas, através da fabricação do óleo Mariflor, para a mesa e cozinha, ícone das décadas de 50 a 70.
No setor comercial, destacou-se com a fundação da Autonorte, empresa que representa a Chevrolet em Montes Claros.
O empresário deixa a esposa, Ascendina Mendes Santos, com quem foi casado durante 56 anos e teve seis filhos e 15 netos. Edgar Santos Filho lembra a trajetória de sucesso do pai, que veio para Montes Claros em 1968, da cidade de Porterinha.
- Meu pai não tinha interesses pessoais, trabalhou para o desenvolvimento e o progresso de Montes Claros – diz o empresário, que se recorda do pai diariamente na Autonorte, sendo referência para todos os funcionários.
Amigo de infância de Edgar Santos, o empresário Omir Antunes afirma que trabalhou como empregado dele durante 10 anos, e para dois dos seus irmãos. Depois, formaram uma sociedade que durou aproximadamente 15 anos.
- Montes Claros perde um grande empresário e, sobretudo, um exemplo de pai de família. Pelo seu exemplo, os filhos seguem os mesmos caminhos. Edgar foi um homem generoso, solidário e amigo - conclui.