Faleceu em Montes Claros, Norte de Minas, uma das irmãs gêmeas, de um ano e oito meses, atropeladas na tarde da última quarta-feira (24) na garagem de casa, na rua Aracaju, bairro Santo Antônio II.
O veículo era conduzido pelo pai das crianças, de 45 anos. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o acidente ocorreu no momento em que o homem estacionava o veículo na garagem de casa onde as crianças estavam brincando.
A criança que faleceu estava em estado gravíssimo, foi atingida no ombro e na cabeça por uma das rodas do automóvel. Ele teve traumatismo cranioencefálico grave. A irmã sofreu escoriações no pé esquerdo e não precisou ser hospitalizada.
O pai, ao perceber que atropelou as filhas gêmeas, socorreu a que estava em estado grave até uma base do SAMU que fica próximo à casa da família no bairro Santo Antônio II.
Ainda segundo a PM, ficou constatado que o condutor e o veículo estavam com a documentação regular e o homem não apresentava sinais de embriaguez ou ter usado alguma substância entorpecente.
Em nota, o SAMU informou que rapidamente a equipe médica colocou a criança na ambulância e iniciou os primeiros socorros. A criança apresentava hematoma na cabeça e estava em parada cardiorrespiratória. Os profissionais realizaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar e, após dois ciclos, conseguiram reverter a parada. Os socorristas intubaram a criança e, em seguida, a encaminharam para a Santa Casa de Montes Claros, com vida.
A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos. Segundo a delegada Monique Bicalho, a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local, iniciando as diligências para prosseguimento nos trabalhos de polícia judiciária.
Conforme informado pela Santa Casa, a família da menina, após seu falecimento, optou por doar seus órgãos, que serão destinados a pacientes em estados distintos.