Logotipo O Norte
Quinta-Feira,24 de Abril
cidade

Morosidade do executivo gera insatisfação

Moradores de Montes Claros expressam frustração com ‘lentidão’ e obras inacabadas

Márcia Vieira
Publicado em 19/12/2023 às 21:06.

No bairro Jardim Olímpico, em Montes Claros, os residentes da Rua 38, que aguardavam ansiosamente pela pavimentação, expressam insatisfação ao verem as máquinas retiradas antes da conclusão do serviço. Em vez do asfalto esperado, apenas uma camada de brita foi depositada, deixando os moradores desapontados e preocupados. Alexandre Guerreiro, um influenciador local, alerta sobre a possibilidade de que “se chover, vai carregar todo o material que já foi utilizado dinheiro público é responsabilidade de todos”. 

Na Avenida Dulce Sarmento, no bairro São José, onde há uma concentração de comércio e fluxo intenso de veículos, há uma cratera aberta no asfalto. Segundo os funcionários de um comércio na esquina da rua Messias Pimenta, onde foi aberto o buraco, o serviço foi iniciado há mais de 60 dias e está provocando congestionamento e perigo para quem transita no local. 

Já no bairro Jardim Alegre, o líder comunitário Pereira Ton, alega que a morosidade do poder público é uma das causas dos problemas de saúde dos moradores, que, afetados pela poeira, tem agravados os problemas respiratórios. A expectativa pela obra já dura aproximadamente seis meses, desde que foi anunciada pelo prefeito. 

“Foi feita licitação para pavimentação de sete ruas, o prefeito anunciou o serviço e não estamos vendo nada em relação ao poder público para fazer esse asfalto”, disse o líder da comunidade, destacando que, chegou a ele a informação de que o motivo para a obra não sair é uma disputa entre vereadores para saber quem seria “ o pai da obra”. 

“Soubemos que o prefeito falou que a obra não vai sair enquanto eles não se decidirem. Estamos indo para o final do ano, a câmara vai entrar em recesso e a vaidade política precisa ser deixada de lado porque está prejudicando os moradores. E não é dinheiro de emenda impositiva. É recurso próprio, do Executivo”, completa o líder comunitário.

A reportagem entrou em contato com a Câmara Municipal e o presidente do Legislativo, Júnior Martins, que afirmou que desconhece essa disputa. O motivo para o atraso, segundo informou, é a questão burocrática que a lei impõe e que o serviço terá início nos próximos dias. 

O vice-prefeito, Guilherme Guimarães, informou a reportagem que a Prefeitura tem uma programação de pavimentação de ruas no bairro Jardim Alegre e brevemente será dada a ordem de início. “Como tem algumas com ordem de serviço emitida e não concluídas, precisamos concluí-las para iniciar essas ruas, mas já foram licitadas e contratadas. Basta emitir a ordem de serviço”, disse o vice-prefeito. Sobre o bairro Jardim Olímpico ele afirmou que “eram três ruas. Uma já foi concluída, restam duas. Da mesma forma, a Esurb já está com a autorização e brevemente irá concluir”.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por