Moradores sem o serviço dos Correios

_

Jornal O Norte
04/05/2017 às 08:52.
Atualizado em 15/11/2021 às 15:00


Correios: empresa tenta contratação de funcionários para atender a população
dos novos bairros da cidade

 

Christine Antonini
Repórter

Nos últimos anos, Montes Claros recebeu dezenas de novos condomínios residenciais, principalmente devido ao Programa Minha Casa Minha Vida. A maioria dos imóveis fica localizada em pontos distantes do grande Centro da cidade, mas o que está afetando os moradores é o fato de as agências dos Correios não estarem entregando as correspondências, como é o caso do Residencial Sul.

O residencial possui cerca de 800 casas e seus moradores afirmam que “nunca receberam entregas” dos Correios. Como as correspondências não são entregues nas residências, eles têm que procurar uma agência para fazer a retirada das encomendas. Wesley Gonçalves é morador do bairro Residencial Sul e enfrenta essa situação constantemente.

- Só mesmo as contas de luz e água, uma vez que a Cemig e a Copasa é que fazem esse trabalho.  Os Correios cobram por um serviço que não prestam e isso é enganar o consumidor. Se eu quiser, tenho que ir até a agência central e retirar lá as minhas correspondências. Uma total falta de respeito com os moradores do bairro – reclama Wesley, enfatizando que conhece as obrigações dos Correios (a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ou, simplesmente Correios, é uma entidade pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências em todo o Brasil).

- Mas isso não acontece e estamos sempre tendo prejuízo, porque há gastos para que possamos buscar as encomendas.

A situação vivida pelos moradores do residencial chegou até a Câmara de Montes Claros. O vereador Valcir da Ademoc (PTB) encaminhou um ofício para o gerente regional dos Correios solicitando esclarecimentos sobre o assunto e uma possível solução.

O coordenador regional dos Correios, Evaldo Jener de Fátima justifica que medidas já foram tomadas para resolver o assunto, porém não tem data para regularizar a situação.

- Acontece que temos poucos funcionários para a grande demanda. Os condomínios foram construídos em grande escala e em pouco tempo, por isso está acontecendo isso. Esse fato é realidade em todo o Brasil. A função da regional foi cumprida, já fizemos o levantamento dos novos bairros e da quantidade de imóveis e os mandamos para outros setores competentes que ficam em Belo Horizonte e no Distrito Federal, solicitando mais funcionários e realização de concurso público. Mas isso leva tempo. Ainda não tivemos resposta sobre o assunto – explica o coordenador.

GREVE
Desde o final da semana passada, centenas de funcionários dos Correios aderiram a uma greve, solicitando melhorias nas condições salariais e também contra a reforma da Previdência Social. Em Montes Claros, segundo Evaldo, somente onze colaboradores aderiram ao movimento, o que não prejudicou os atendimentos no município.

- Os Correios estão trabalhando intensamente a fim de buscar a melhor negociação com os sindicatos: um acordo que seja bom para ambas as partes. Pois a greve prejudica a todos, os funcionários, a empresa e a população – conclui o coordenador Edvaldo Jener.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por