Samuel Nunes
Repórter
Depois de matérias feitas por O Norte e cansados de esperar uma posição do poder público municipal, moradores do Jardim Alvorada se reuniram terça-feira, 22, na igreja Santa Terezinha, para debater sobre a falta de limpeza do bairro.
Samuel Nunes
Poeira é uma dos problemas enfrentados pelos moradores do Jardim Alvorada
A aposentada Luzia Almeida Ferreira aponta a avenida Norte e a rua Chiquinho Viriato como as que se encontram em pior estado, uma vez que o lixo e entulho já invadiram as vias públicas. Observação compartilhada pela vice-presidente da associação de moradores, Geni Freitas Pereira:
- Onde deveria existir praças públicas arborizadas, áreas de lazer com quadras poliesportivas e casas populares, é hoje um grande lixão a céu aberto. O entulho, além de atrair animais peçonhentos, como ratos, baratas e escorpiões, tem tomado conta e provocado vários transtornos à comunidade.
Geni Freitas afirma que a própria comunidade já pagou do próprio bolso para limpar a frente da igreja católica da comunidade, onde os fiéis também são prejudicados pela quantidade de lixo e animais mortos que são jogados nas proximidades do templo.
A líder comunitária e moradores presentes no encontro cobraram, mais uma vez, da secretaria municipal de serviços urbanos a limpeza do local e aplicação de alguma medida no sentido de coibir que carroceiros venham a utilizar aquele espaço para jogar entulho.
EXPECTATIVA
O presidente da associação de moradores do Jardim Alvorada, José Ursino Ferreira, o Zé Grilo, que, por diversas vezes, procurou o jornal para cobrar do poder público municipal limpeza na comunidade, salienta que a sua expectativa é de que possa haver conscientização por parte daqueles que jogam lixo em lotes vagos próximos à igreja católica e que o poder público municipal possa também fazer sua parte no que se refere à retirada de lixo e entulho, além da limpeza e roçamento da única área de lazer da comunidade, que é a praça do Jardim Alvorada.
A secretaria municipal de serviços urbanos prometeu limpar os lotes tomados de lixo e entulho do bairro já nesta quarta-feira, 30 de março, serviço que deve durar cerca de 15 dias.