Logotipo O Norte
Segunda-Feira,25 de Agosto

Moradores do Santa Lúcia cobram ação da prefeitura: Comunidade clama por melhorias e esperam ser ouvidos pela administração municipal

Jornal O Norte
Publicado em 01/12/2010 às 18:15.Atualizado em 15/11/2021 às 06:45.

Samuel Nunes


Repórter



Atendendo a pedidos de moradores a reportagem de O NORTE esteve na manhã desta quarta-feira, 1º de dezembro, no bairro Santa Lúcia I, região leste da cidade, para conferir o motivos das reclamações que vêm sendo feitas em relação às condições das ruas do bairro.



O presidente da associação de moradores, Gilson Lacerda Cruz lembra da necessidade da administração municipal reformar a pista de coopper ao longo da Avenida Antônio Lafetá Rabelo, onde há muitos buracos.



null


Moradores cobram limpeza e retirada de lixo e entulho



Gilson cobra do poder público municipal asfaltamento no final desta avenida, que divide os bairros Monte Carmelo e Santa Laura, onde, por causa das chuvas, poças d'água têm se formado, comprometendo a passagem de veículos. Segundo ele o asfaltamento da avenida também beneficiaria outros bairros localizados na região leste da cidade.



O presidente da associação aponta ainda a necessidade para melhoria na estrutura no prédio onde funciona o PSF - Programa de Saúde da Família que atende o Santa Lúcia I e II e o bairro Monte Carmelo. Ele afirma que diante da altura do matagal que se estabeleceu ao redor do prédio é comum encontrar carrapatos e outros animais peçonhentos, que colocam em risco os moradores que vão ao local em busca de atendimento médico.



- É preciso colocar uma placa de identificação mais visível para mostrar para a comunidade, para os moradores mais recentes, onde funciona o PSF. E, ainda, cercar o local com tela de proteção e asfaltar as ruas Antônio Prates e Olivinia, vias de acesso ao PSF, reivindica.



O líder comunitário alerta que estas duas vias públicas se encontram em péssimas condições.



PSF DE RISCO



Maria Gomes de Oliveira, de 72 anos de idade, avalia a estrutura do PSF como vergonhosa.



- Tenho osteoporose e o riso de queda devido ao lamaçal na entrada do PSF é constante. Detesto ter que vir neste local, só venho porque preciso. Esperamos que haja solução para este problema, lamenta a moradora.



Adão Bezerra de Oliveira observa que a entrada do PSF diz tudo, já que no local a comunidade tem que se desviar da lama e do matagal.



- É um absurdo a situação aqui, em um local onde os moradores buscam por atendimento de saúde, encontram tem lama, matagal e risco de doenças, critica.



O carroceiro Antônio Soares cobra do município o asfaltamento de ruas ao entorno da sede do PSF. Segundo ele, o lamaçal e a quantidade de buracos fazem com que o risco de acidentes seja constante.



LIXÃO



A moradora Geni Rosa de Araújo mora há poucos meses na Rua Jovelino Soares da Cruz e junto com outros moradores tem convivido com um lixão localizado nas proximidades do nº. 4, no final da via pública sentido bairro – centro.



- Aranhas, ratos, escorpiões e urubus, matagal, lixo e entulho, tudo junto no local. Infelizmente a prefeitura parece desconhecer esta realidade e quem fica prejudicado somos nós moradores. Isto aqui é uma verginha, desabafa.



Moradores solicitam pelo menos a colocação de caçambas no local (bota-fora) para que a situação amenize.   



Em nota a secretaria de Serviços Urbanos informa que equipes se deslocarão para o bairro Santa Lúcia I para realizar serviços de capina e limpeza na próxima semana. Em relação à pavimentação de ruas e avenidas, a secretaria de Obras diz que aguarda a liberação de recursos para o início da execução de um novo pacote de asfaltamento.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por