Logotipo O Norte
Quinta-Feira,21 de Agosto

Moradores do Olga Benário voltam a reclamar de descaso da administração

Jornal O Norte
Publicado em 28/07/2010 às 08:47.Atualizado em 15/11/2021 às 06:34.

Samuel Nunes


Repórter



Atendendo reivindicações, a reportagem de O NORTE voltou ao conjunto Olga Benário na manhã de ontem, 27, depois de três meses, onde por mais de uma hora constatou a revolta e indignação dos moradores. No local, poeira, mato, lixo e entulho. Nada mudou depois da última matéria feita no bairro.



A vice-presidente da associação de moradores, Zilma Rios, afirma que o bairro está totalmente abandonado pelo poder público municipal e cobra limpeza nas ruas 30, 31 e 15. De acordo com Zilma, a situação chegou a um ponto que os próprios moradores é que estão retirando os entulhos, em determinados locais no Olga Benário.



FOTO XU MEDEIROS


null



- A coleta de lixo está normal, mas, tem alguns lotes vagos onde é significante a quantidade de entulho e os próprios moradores é que realizam a limpeza no local, que será cercado nos próximos dias, evitando que estes locais sejam transformados em depósitos de lixo e entulho - afirma a vice – presidente.



Outra reivindicação da comunidade é a instalação de uma creche no bairro. A moradora Magna Almeida Santana afirma que as crianças têm que se dirigir às creches dos bairros Santa Rafaela e Santo Amaro para estudar.



- Queremos que seja implantado o quanto antes um Cemei - Centro municipal de educação infantil, uma vez que nossos filhos vêem o perigo à frente diariamente ao atravessar a BR para ir para o Bairro Santa Rafaela ou o matagal no caminho para o Santo Amaro. Clamamos pelo Cemei e também por mais segurança em nossa comunidade - diz.



A dona de casa Edileide Pereira da Silva conta sua triste situação.



- Meu filho tem três anos de idade e está sem estudar, pois não tenho coragem de mandar ele estudar na creche do Santo Amaro ou Santa Rafaela, pelo perigo na BR e também pelo matagal. Estamos isolados do restante da cidade e a nossa esperança é que uma providência seja tomada pela administração em nosso benefício - afirma.



Patrocínio Barbosa Silva, morador, que estava com ferramentas para cercar um lote vago no momento que a reportagem chegou ao local, disse ia fazer o trabalho porque o poder público municipal não faz sua parte.



- É alto o índice de dengue no bairro, por isso, estamos retirando o lixo e entulho para dar um aspecto melhor ao local - conclui.



Segundo Patrocínio, é comum crianças adoecerem de bronquite em virtude da poeira.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por