Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
O Norte esteve na manhã de sexta-feira, 17, na rua São Gabriel bairro Todos os Santos, atendendo solicitação do morador Deusdete Rodrigo Badaró. Apesar de ser considerada nobre, a região enfrenta problemas parecidos com os sofridos pelos da periferia.
Moradores da Rua São Mateus já compraram até brita por conta
própria para amenizar os problemas de infra-estrutura
(foto: Wilson Medeiros)
- Aqui temos problemas de infra-estrutura, como é o da nossa rua. Já tive que gastar com o motor do meu carro que deu problema diante do grande volume de água das chuvas que empossa em frente da minha casa. Alguns moradores já chegaram a gastar dinheiro do próprio bolso para comprar caminhões de brita para amenizar os problemas da nossa rua – disse o morador.
Outro ponto mencionado por ele é quanto aos lotes vagos existentes no bairro e que estão servindo como depósito de lixo, podendo se transformar em deposito do mosquito da dengue.
- É preciso que a administração municipal olhe com mais carinho para os problemas da rua São Gabriel.
IPTU
A reportagem de O Norte conversou com alguns moradores das ruas Antônio Vieira e São Gabriel. Eles estão revoltados devido ao valor do IPTU cobrado pela prefeitura e conseqüentemente a falta de investimentos em obras naquela parte do bairro.
- O valor do imposto aqui na minha residência veio com o valor de R$ 450, o que é um absurdo, pois não temos nenhuma contrapartida por parte da administração municipal.
Este morador, que prefere não se identificar, cobra que a prefeitura faça urgentemente um serviço de drenagem na rua Antônio Vieira, já que na época de chuva o quintal da sua casa acumula água em grande quantidade.
- Do jeito que está não pode continuar, é preciso vontade política para resolver os nossos problemas. Falta asfalto, em época de chuva temos que conviver com lama, e na seca com a poeira. Onde está a prefeitura?