Na estrada de ligação da comunidade rural de Tiririca ao distrito de Marcela, os moradores tem que andar mais de 10 km para pegar o ônibus com destino a Montes Claros. A estrada está em péssimas condições. E em algumas dos distritos de Mangatiba, Marcela, Bengo, Cachoeira, Vaca Morta, Furadinho, Água Vilha, Santo André, Esguicho, lavaginha, Rio da Serra, Barreira e Santo Hilário com a primeira chuva ficarão intransitáveis. quando começar a chover.
Estrada de acesso ao distrito de Tiririca está praticamente
intransitável (foto: WILSON MEDEIROS)
Segundo Odair José Fernandes de Oliveira se nenhuma providência for tomada, é possível que as comunidades fiquem ilhadas, sendo a opção imediata tomar um desvio de aproximadamente 4 km para Montes Claros, o que acaba atrasando o percurso.
Segundo ele, o poder público municipal tem que atentar para este problema tendo em vista a importância das estradas para as pessoas que moram nestas comunidades e tem que se descolar para a cidade para fazer compras, ir a alguma instituição bancária ou mesmo visitar algum parente.
IMPORTÂNCIA
O presidente da Associação de Moradores da Comunidade rural de Tiririca, distante 58 km de Montes Claros, Dário Gomes da Rocha, revela que a estrada que liga ao distrito de Barreira precisa de cascalhamento.
Nesse local, diariamente transita por esta estrada vendedores de leite, ônibus de linha e de transporte escolar.
Dário ressalta ainda da necessidade da reforma da ponte que liga as comunidades à estrada da produção, uma vez que esta se encontra totalmente deteriorada.
- É fundamental desenvolver um projeto para a construção de uma nova ponte, para amenizar a situação atual. (SN)
