Em contato com O Norte na manhã desta quarta-feira, moradores dos bairros Cintra, Santa Rita I e II, São Geraldo e Planalto revelaram o descontentamento com a administração municipal, mais precisamente com a secretaria de serviços urbanos em virtude da deficiência na coleta de lixo urbano.
Coleta de lixo irregular tem provocado transtornos
e reclamações
Afirmam que, há mais de uma semana, a coleta do lixo não é realizada de maneira regular naquelas comunidades, o que tem gerado transtornos como mau cheiro em frente às residências em virtude do acúmulo.
A dona de casa Maria José Almeida Ruas afirma que várias reclamações foram endereçadas à secretaria municipal de serviços urbanos, sem que qualquer providência viesse a ser tomada. Ela critica a ineficiência do poder público municipal em relação a um serviço considerado básico.
JUSTIFICATIVA
A reportagem conversou com o secretário municipal de serviços urbanos João Ferro, que reconheceu o problema e disse que seria resolvido ainda nesta quarta. Informa que dois caminhões responsáveis pela coleta de lixo se encontram quebrados e, para regularizar a situação, outros três veículos foram integrados à frota responsável pela coleta.
O secretário disse ainda que, a partir do problema que aconteceu, a frota para efetuar a coleta passou para 12 caminhões. Frisa que cerca de 20 toneladas de casca de pequi são apanhadas por dia, sendo que, neste período do ano, aumenta até 40% o lixo coletado no município, em decorrência dos festejos de final de ano. (SN)