Fabíola Cangussu
Repórter
O Movimento Gay dos Gerais - MGG realiza de 09 a 12 de setembro a 3º Semana de Orgulho LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais do Norte de Minas, com o objetivo de abordar temas ligados ao movimento social.
Hugo Alexandre da Silva, presidente do Movimento Gay dos Gerais, diz que na Semana do Orgulho a sociedade tem a oportunidade de falar abertamente sobre as questões do homossexualismo, através das palestras e de mesas de debate.
Hugo Alexandre afirma que a participação da sociedade nos
debates da semana de orgulho LGBT ajuda a vencer o preconceito
- Nesse período temos uma oportunidade maior de falar sobre as questões do LGBT, diretamente com a sociedade, pois o evento é aberto a todos. Convidamos palestrantes qualificados que nos ajudam a entender questões ligadas a sexualidade, a saúde e sobre políticas públicas. Assim, entendemos que a participação dos estudantes seja de fundamental importância para rompermos o preconceito e melhorar a qualidade de vida da população norte-mineira – afirma Hugo.
Segundo o presidente, a programação da semana do orgulho gay conquistará todos os públicos, começando com o cinema comentado.
CINEMA
- Os amantes do cinema estão todos convidados a participarem no próximo dia nove da sessão especial do cinema comentado com o filme Desejo Proibido, que relata três histórias sobre lesbianismo, que acontecem na mesma casa. Através da história, o público terá contato com algumas questões vivenciadas pelas mulheres que assumem sua homossexualidade e quais as reações da sociedade. Será um momento de grande reflexão – ressalta Hugo.
No dia 10, às 14h, na Unimontes, a sociedade irá discutir o tema Homofobia mata/image/image.jpg?f=3x2&w=300&q=0.3"center">
Movimento pela livre opção sexual reuniu milhares de pessoas ano passado
PARA PARTICIPAR
As palestras e mesas de debates são abertas a todos. Informações com Hugo Alexandre através do telefone (38) 9116-3665.