Corrente do bem

Montes Claros mantém doações para o Rio Grande do Sul

Larissa Durães
larissa.duraes@funorte.edu.br
Publicado em 16/05/2024 às 19:34.
Escola coleta vestuário (para mulheres, homens e crianças), artigos de higiene, alimentos que não estragam facilmente e itens de cama e banho (COLÉGIO MARISTA/DIVULGAÇÃO)
Escola coleta vestuário (para mulheres, homens e crianças), artigos de higiene, alimentos que não estragam facilmente e itens de cama e banho (COLÉGIO MARISTA/DIVULGAÇÃO)

Recentemente, os trágicos eventos das enchentes no Rio Grande do Sul têm sensibilizado todo o Brasil. Em Montes Claros, várias iniciativas de arrecadação de donativos, abrangendo roupas, alimentos não perecíveis, itens de higiene e mais, persistem ativas em diversos locais da cidade.

Apoiando a corrente de doações, o Colégio Marista São José recebe doações em prol das vítimas do Rio Grande do Sul. A instituição educacional arrecada roupas (femininas, masculinas e infantis), produtos de higiene, alimentos não perecíveis, roupas de cama e banho. As doações podem ser entregues na unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na portaria dos estudantes. O Marista Brasil também disponibiliza uma chave PIX (sousolidario@maristas.org.br — Sociedade Meridional de Educação Some — Banco do Estado do RS AS — CNPJ 92.23.159/0001/40) para aqueles que não podem se deslocar ou preferem realizar doação em dinheiro. 

Segundo a diretora-geral, Cristine Vieira Castro, o colégio tem um grupo local de voluntariado e um grêmio estudantil que estão sempre envolvidos com ações de solidariedade. “Neste caso em específico, estamos unidos a dezenas de outros colégios Maristas de todo o Brasil, e juntos, já enviamos toneladas de doações para as famílias gaúchas”, relata Cristine.

A diretoria do Centro Universitário Funorte cedeu um hangar no Aeroporto Mário Ribeiro para dinamizar o processo de recolhimento dos donativos que serão transportados pela Companhia Aérea Gol. A entidade convida quem deseja contribuir com donativos, como água, ração e roupas em bom estado, a levá-los para o local, onde diversos voluntários estão auxiliando na separação para distribuição às comunidades necessitadas — “E o Brasil todo, como sempre, está mostrando essa solidariedade absoluta de ajudar e nós aqui de Montes Claros também estamos mobilizando para auxiliar os nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, comentou o professor, médico e fundador da Funorte, Ruy Muniz. 

O gerente de marketing do Max Min, Paulo Henrique Ferreira de Mello, informa que o clube está recebendo água e alimentos não perecíveis, como café, macarrão e arroz. “Já recebemos muitas roupas, por isso, não estamos aceitando mais”, explica Mello. 

MAIS AJUDA
As agências dos Correios estão promovendo campanha nacional de doações para auxiliar o Rio Grande do Sul. Com mais de dez mil pontos de coleta em todo o país, estão sendo recebidos itens essenciais como água, alimentos, produtos de higiene e roupas. Os Correios se encarregam do transporte gratuito desses materiais até o estado gaúcho. Já foram arrecadadas mais de 6.500 toneladas de donativos, parte delas já distribuída à população local. 

Para contribuir, basta entregar os itens em qualquer agência dos Correios, de preferência identificados e embalados. As doações de água potável são incentivadas nas regiões Sudeste e Sul, enquanto outras áreas podem focar em alimentos básicos, itens de higiene e ração para animais. Uma parceria entre o Ministério das Mulheres e os Correios reforça a importância de doar itens pessoais e de higiene para mulheres e crianças.

SERVIÇO
AEROPORTO MÁRIO RIBEIRO
Endereço: S/N, Av. Comandante João Milton — Jaraguá,

COLÉGIO MARISTA
Endereço: Rua Padre Champagnat, 81 — Roxo Verde.

CLUBE MAX MIN
Endereço: Av. Gov. Magalhães Pinto, 5778 — Jaraguá.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por