Montes Claros comemora 30 anos de geração própria de TV

Jornal O Norte
Publicado em 27/09/2010 às 11:08.Atualizado em 15/11/2021 às 06:40.

Deisianne Mendes



Neste sábado, a comunidade montes-clarense estará comemorando, juntamente com os profissionais da InterTV Grande Minas, 30 anos de geração de um canal próprio de televisão, a antiga TV Montes Claros. A emissora apresenta, a partir das 8 horas da manhã de hoje, sábado, um programa especial ao vivo.



Durante todos esses anos a emissora tem recebido o carinho dos telespectadores de várias formas. Uma delas será apresentada no programa por meio de uma música que homenageia a história da TV na cidade.



FOTOS DIVULGAÇÃO


null


História dos 30 anos: foto na bancada do atual estúdio


inaugurado em 2010, e foto antiga do switter de jornalismo
.



Uma emissora que nasceu para Moc e se tornou referência em toda uma região, hoje a InterTV Grande Minas possui uma cobertura que compreende quase a metade do estado de Minas. Ao todo são 171 municípios cobertos, uma população  que corresponde a aproximadamente dois milhões e novecentos mil habitantes.



Em 14 de setembro de 1980, a emissora entrou pela primeira no ar. Na época, com o sinal da Bandeirantes. Sete anos depois, a TV Montes Claros passou a fazer parte da Rede Globo e, atualmente, conta com a sua sede no alto dos Morrinhos e também uma unidade na cidade de Teófilo Otoni.



Além de um jornalismo atuante, ela também investe em eventos e projetos locais como forma de aproximação com a comunidade. Em todos esses anos, a Grande Minas tem participado do desenvolvimento regional e feito parte do dia-a dia de milhares de mineiros.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por