Ana Maria Barbosa
Colaboração para O NORTE
O Montes Claros Funadem faz sua primeira partida no ano pela Superliga nesta quinta, 07, contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A equipe treina intensamente desde domingo, 03, após o recesso de fim de ano e segue para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira.
Depois de passar por Pinheiros/Sky, Fátima/Medquímica/UCS/SPFC, Brasil Vôlei Clube/São Bernardo, Funvic/Uptime/Cuiabá e UPIS/Brasília, a equipe do Montes Claros Funadem busca mais uma vitória pela 9ª rodada do turno da Superliga. O Montes Claros está na sexta colocação, com 11 pontos, mas com dois jogos a menos que os três primeiros colocados na tabela.
Na Superliga, o Volta Redonda ocupa a 12ª colocação, com nove pontos e sete jogos disputados – duas vitórias e cinco derrotas. A equipe, estreante na Superliga, formou um grupo competitivo para a estreia na competição. O levantador Everaldo, os ponteiros Renato Hemely e Dênis, os centrais Sílvio, contratado junto ao Nafels, da Suíça, e Mudo, e o oposto Ricardo Faccin são os destaques da equipe. Depois de 10 anos, o estado do Rio de Janeiro terá um representante na Superliga. Em 2008, recém-montado, o Volta Redonda sagrou-se campeão carioca ao superar o Tijuca. O bicampeonato estadual veio no último dia 15 de novembro, após a vitória sobre Campos. Primeiro colocado da região sudeste para disputar a fase final da Liga Nacional, garantiu a medalha de bronze.
No dia 09, o Montes Claros joga com o Álvares/Vitória, no Espírito Santo. Já no dia 14, o confronto será em Montes Claros , onde a equipe recebe o Cimed, atual campeão da Superliga.