Fabíola Cangussu
Repórter
O Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros lança no próximo dia 27, a parti das 19h, no salão de festa da Minas Brasil, o primeiro volume da revista que leva o mesmo nome do instituto.
Na primeira edição, 28 sócios escrevem fatos que relatam a história de Montes Claros e região. Documentadas com fotos que irão despertar a memória de muitos, e aguçar a curiosidade dos que desconhecem o passado da cidade.
Dário e Wanderlino comemoram lançamento de revista
(foto: WILSON MEDEIROS)
Dário Cotrin, vice-presidente do instituto e coordenador desse projeto disse que as histórias e os casos registrados na revista não foram escolhidos de forma aleatória, todos têm seu fundamento, e foram relatados na época em que ocorreram, portanto, segundo Dário, são todos verídicos.
O presidente do instituto, Wanderlino Arruda, disse que a revista é científica, mas 20% tem um toque de literatura, o que garante uma leitura leve e dinâmica.
A revista sai com uma tiragem de quinhentos exemplares, a serem distribuídos entre os 40 institutos luso fônicos, principais bibliotecas de Montes Claros, e para todos os membros do instituto histórico.
Wanderlino afirma que se o projeto de incentivo a cultura municipal entrar em vigor, a revista poderá aumentar a tiragem para mil exemplares, e contemplar todas as escolas montes-clarenses. Hoje a revista é patrocinada pelos próprios associados.