De acordo com Célio de Castro coordenador do 5° distrito de metereologia, domingo, 07 de setembro, foi o dia mais quente do ano, onde a temperatura chegou à casa dos 36 graus. Frisa que a tendência da temperatura é subir ainda mais, principalmente com a chegada do mês de outubro, onde a expectativa é de sol forte e a temperatura podendo chegar a 38 graus.
Célio de Castro Barbosa revela que a temperatura máxima registrada na tarde do último domingo foi de 36 graus, sendo que a noite foi a mais quente do ano, onde os termômetros registraram 30 graus.
- Em alguns locais da cidade, a temperatura pode ter chegado aos 40 graus em decorrência do armazenamento de calor em alvenarias e piso de cimento ou ardósia responsáveis pela amplitude térmica, e conseqüentemente do aumento da sensação de calor - argumenta.
CHUVAS
Célio de Castro revela um dado preocupante, relacionado às poucas chuvas que caíram neste ano na cidade. De acordo com ele, no mês de janeiro choveu 14 dias, nos meses de fevereiro e março choveu 15 dias, abril seis dias, no mês de maio foram três dias de chuvas e no mês de junho choveu apenas um dia.
- Através destes números, podemos constatar que nos primeiros oito meses do ano tivemos apenas 50 dias de chuvas, o que é um dado preocupante e até certo ponto grave principalmente para os agricultores da região – alerta Célio. (SN)