Samuel Nunes
Repórter
Existe possibilidade de que a chuva intensa acompanhada de granizo e ventos fortes que destelhou casas e provocou estragos nesta semana em Belo Horizonte e em duas cidades da região metropolitana, Contagem e Betim, chegue a Montes Claros.
A informação é do coordenador do 5° Distrito de Meteorologia, Célio de Castro, que acrescenta ainda ser este fenômeno o encontro do ar quente e seco com uma massa polar que formou extensas nuvens.
O temporal na capital mineira durou cerca de 30 minutos, sendo 15 minutos apenas de chuva de granizo, o que provocou danos em imóveis e automóveis. Vários carros estacionados tiveram os vidros quebrados e a lataria amassada. Na região de Venda Nova, na zona norte da capital, o teto de um posto de gasolina cedeu e atingiu diversos veículos.
TEMPERATURA
Sobre a temperatura para o final de semana o meteorologista revela que sábado e domingo, os termômetros poderão registrar temperatura mínima de 18° e máxima de 29°. Célio de Castro informa ainda sobre a possibilidade de chuvas principalmente no período da tarde e à noite.