Logotipo O Norte
Segunda-Feira,4 de Agosto

Mercado de Moc agora é também ponto de encontro de internautas

Jornal O Norte
Publicado em 21/01/2010 às 09:53.Atualizado em 15/11/2021 às 06:17.

José Wilson Santos


Colaboração para O NORTE



Além de ser um ponto de encontro dos norte-mineiros e uma referência no que diz respeito a produtos, comidas e bebidas típicas regionais, no Mercado Municipal Christo Raeff está instalado um dos modernos telecentros que a Prefeitura de Montes Claros disponibiliza para a comunidade, na cidade e zona rural. São computadores de última geração para quem precisa pesquisar na Internet, fazer trabalhos escolares ou simplesmente adquirir as primeiras noções de computação, em cursos rápidos. Tudo de graça.



(ROGERIANO CARDOSO)


null



O telecentro funciona das 8 às 18 horas, no lado esquerdo do hall de entrada, para quem chega pela porta principal, à rua Marechal Deodoro. O local é isolado por divisórias de vidro, o que garante privacidade e tranquilidade aos usuários. E tem instrutores à disposição, para esclarecerem dúvidas e auxiliarem na operação dos equipamentos.



Não é necessário marcar horário com antecedência. O telecentro está à disposição de qualquer pessoa, mesmo aquelas que não têm intimidade com computadores e querem aprender a utilizar a máquina - cuja operação, hoje em dia, é essencial no curriculum de quem almeja ingressar no mercado de trabalho.



O Mercado Municipal Christo Raeff, comprovadamente, oferece muito mais que hortifrutis e outros produtos para feira. Lá se encontra informações sobre turismo na região, telecentro de informática e uma fartura em artesanato e produtos típicos do Norte de Minas, como farinha de mandioca, queijos, requeijões e finas aguardentes dos mais afamados alambiques da região, como os de Salinas. Tem lojas e, principalmente, bares e cantinas que ficam lotados, literalmente, aos finais de semana. Também tem restaurantes populares com excelente comida caseira, a preços diferenciados. Sem falar de cajá, cagaita, umbu, sirigüela e tantas otras frutas típicas.



É por isso que cada vez mais montes-clarenses frequentam o mercado. E essa movimentação ficará ainda mais intensa a partir da revitalização daquele logradouro, que ganhará até espaço para a cultura - o que significa que uma série de eventos artísticos e culturais serão realizados ali. “O mercado é o prédio público de Montes Claros que mais recebe turistas”, frisa o secretário Roberto Mauro Amaral, destacando que a comunidade está redescobrindo o local.



Segundo o secretário, o projeto de revitalização já foi elaborado e encampa soluções encontradas em mercados populares de várias partes do país. “A obra agora vai para licitação e deverá sair do papel ainda neste primeiro semestre. O Christo Raeff será referência em Minas e orgulho para nós, montes-clarenses. O mercado ficará um brinco”, frisou Roberto Amaral.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por