Samuel Nunes
Repórter
Conforme antecipou O NORTE, a partir do dia 23 de janeiro, os passageiros do transporte coletivo de Montes Claros poderão usufruir dos benefícios da integração temporal, que permitirá que o usuário pague somente uma passagem para chegar ao seu destino, trocando de ônibus sem precisar ir a um terminal único.
(XU MEDEIROS)
Gerente da ATCMC, Jaqueline Camelo afirma que
divulgação continuará nos bairros.
Como forma de expandir ainda mais informações para a sociedade sobre as mudanças, a ATCMC e MCTrans realizaram, na manhã de sexta-feira, 15, apresentação à imprensa local dos detalhes sobre as mudanças que vão acontecer por meio do sistema integrado.
Jeferson Soares, coordenador de marketing da ATCMC – Associação do transporte coletivo de Montes Claros ressalta a importância do uso do cartão, necessário para a utilização do sistema. Ele explica que é através dos dados do Sim Card que a integração será monitorada.
- Ao passar pela catraca do primeiro ônibus, será debitado o valor de uma passagem no Sim Card. Após o débito, o validador grava no cartão dados referentes a hora, data e linha. Depois, o usuário terá mais 30 minutos para entrar em outro ônibus, que o levará ao destino final.
A comissão responsável pela divulgação do novo sistema afirma que o passageiro precisa observar, principalmente, se as linhas se integram e se o prazo temporal de 30 minutos está sendo obedecido, caso contrário, será debitado no cartão o valor de uma segunda passagem.
O presidente da MCTrans, coronel Orlando Walter Camargo, acredita que a qualidade do transporte coletivo irá melhorar e afirma que os problemas de adaptação serão equacionados. Segundo ele, corredores para a passagem dos lotações já estarão em funcionamento a partir do dia 23, data da implantação.
A gerente da ATCMC, Jaqueline Camelo, afirma que existem algumas restrições na integração temporal.
- Não pode, por exemplo, pegar um ônibus de uma linha e voltar no ônibus da mesma linha no trajeto oposto. Neste caso, será cobrada outra passagem. - explica Jaqueline.
Com relação à gratuidade para idosos e deficientes, a gerente garante que não haverá alterações.
- Todos os benefícios ficam mantidos - afirma.
Jaqueline afirma que serão montados cinco pontos de apoio à população para dar informações e distribuir material de divulgação (na rodoviária, Praças de Esportes, Praça Doutor Carlos, Praça Coronel Ribeiro e Socomil). Além disso, continuarão as reuniões em bairros com lideranças comunitárias, que serão multiplicadores da informação, e o expresso Sim Card visita as grandes regiões da cidade. O usuário poderá ainda consultar o site www.atcmc.com.br ou ligar para o número (38) 3218-7600.