Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
A reportagem de O Norte esteve na manhã de ontem, no Bairro Parque Pampulha, e ouviu de alguns moradores inúmeras reclamações relacionadas à falta de infra-estrutura. A porta de entrada do Bairro é pela Avenida Dulce Sarmento. No entanto, na avenida, um problema que reflete a ineficiência do poder público é, ao mesmo tempo, algo inusitado e digno de revolta, tirando a paciência dos moradores.
- É perceptivo a todos que esta avenida é mão e contra mão, mas quando ela chega ao nosso bairro, não existe mais via de acesso, pois mais de 200 metros de pista está encoberto pelo mato, sujeira, buracos e lixo - é o que afirma o comerciante Cassimiro Carvalho Soares.
Descaso da prefeitura revolta moradores
do Bairro Parque Pampulha (fotos: Wilson Medeiros)
Ele revela que, recentemente, juntamente com outros moradores, teve que tirar dinheiro do próprio bolso para comprar material que foi usado para tampar os buracos na avenida Dulce Sarmento. Jucilene Carvalho, também reclama da falta de ação por parte da prefeitura, uma vez que o Bairro Jardim Pampulha é populoso. Contudo, alega que está totalmente esquecido e precisando de obras da administração.
SEGURANÇA
A reportagem conversou também com Carla Aparecida, que a exatos quatro meses, mudou com a sua família para o Bairro Parque Pampulha. Ela enumera alguns problemas, como escorpiões, ratos e cobras, devido o matagal. Cita também a poeira e os buracos provenientes do estado em que se encontram algumas vias, e o mau cheiro, este último em conseqüência dos animais mortos que são jogados em lotes.
Trecho de 200 m na principal via de acesso
foi praticamente tomado pelo mato
Carla lembra que a grande quantidade de urubus é um outro problema. Salienta que mesmo os lotes sendo de propriedade particular, a prefeitura deveria fiscalizar para que todos estes problemas pudessem ser minimizados. Segundo Carla Aparecida, no dia 29 de junho, foi realizada na escola municipal Simone Soares uma quadrilha em comemoração às festas juninas. Contudo, a festa aconteceu na parte da manhã devido à falta de segurança em conseqüência do matagal.
- Infelizmente, nem todos os pais puderam prestigiar a festa, pois, muitos deles estavam trabalhando. Carla Aparecida salienta que depois do assassinato de Sidney Junior ela, juntamente com outras mães, estão levando os filhos à escola, pois estão preocupadas com falta de segurança no bairro Parque Pampulha.
- Pagamos nossos impostos em dias, e continuamos na esperança de que a prefeitura faça alguma coisa que venha a beneficiar a comunidade. A nossa saúde, higiene e segurança têm que estar em primeiro lugar, mas, isto não está acontecendo, pois falta uma limpeza destes matagais, o que evitaria doenças, como a dengue – prosseguiu Carla Aparecida.