Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
A solução dos problemas de infra-estrutura é condição necessária para a melhoria do bem estar da população; e é isto que os moradores do bairro Todos os Santos II está esperando do poder público.
De acordo com a funcionária pública, Maria José Gomes Andrade, o matagal próximo a sua residência tem causado problemas para os moradores do bairro localizado nas proximidades do córrego Pai João. Ela diz que em decorrência das obras de canalização do córrego, a poeira tem sido um dos problemas enfrentados pelos moradores. Maria José salienta que por ter rinite alérgica, tem sofrido com a poeira.
Apesar de estar localizado próximo a uma área nobre
da cidade, o matagal também se faz presente
no bairro Todos os Santos II (foto: Wilson Medeiros)
Sobre o matagal, ela diz que animais mortos e penas de galinhas são jogados com freqüência no bairro, e suspeita que uma granja tem usado o matagal como depósito de restos de galinha, o que considera um absurdo.
- Algumas pessoas aqui do bairro têm o hábito de fazer caminhadas à noite e ninguém suporta o mau cheiro. Um outro problema são as caçambas de terra que são jogadas na rua 06, onde moro com minha família – ressalta.
Maria diz que seu esposo já teria entrado em contato com os responsáveis por este ato, no entanto, não obteve resposta nenhuma.
VACAS E CAVALOS
Maria José diz que um outro problema são as vacas e cavalos que transitam livremente em alguns períodos do dia pelas ruas do bairro Todos os Santos II. Ela lembra que outro suas duas filhas tiverem que correr devido à ameaça de ataque destes animais.
- Estávamos vindo da padaria e ao passarmos pela rua fomos surpreendidas por vacas e cavalos e tivemos que correr para que não nos atacassem – conta.
Ela lembra que recentemente foram concluídas as obras da escola estadual Francisco Lopes, que está localizada no bairro Todos os Santos II, e que devido ao número considerável de crianças que estudarão nesta instituição de ensino, elas já está preocupada com possíveis ameaças de ataque destes animais. Maria José afirma ainda que o mau cheiro, ossos e restos de animais jogados nos matagais fazem com que os moradores tenham que dividir espaço com os urubus. Segundo ela é fácil encontrar esta ave na parte da manhã em ruas do bairro Todos os Santos II.
- É preciso que todas as pessoas tenham consciência de mantermos nossa cidade e o nosso bairro limpos. Infelizmente, alguns não têm tido esta consciência.