Para moradores da Vila Ipiranga, este é o presente que Montes Claros vai receber da administração pública em seu aniversário
Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Continuando a série de matérias sobre o matagal, a sujeira e o lixo que tomam conta de Montes Claros, O Norte ouviu na manhã de ontem, sexta-feira, moradores do bairro Vila Ipiranga. Mostrando indignação e revolta, eles esperam que providências sejam tomadas pela prefeitura no que se refere à limpeza urbana.
Estudante caminha à beira de canal do Bairro Ipiranga,
também tomado pelo mato
De acordo com Marcos Souza, um lote vago localizado nas proximidades do córrego do Cintra, próximo à antiga boate Pilangos, parece uma floresta em pleno centro urbano, o que na sua opinião é um absurdo, pois o risco de ser picado por cobras ou escorpiões é constante. Ele diz que é comum carroceiros depositarem lixo e entulho, tanto no lote, quanto às margens do córrego.
- Montes Claros é uma cidade de porte médio, uma das principais cidades do estado, e o que recebe de presente nos seus 150 anos é lixo, mato e sujeira por toda parte - desabafa.
PLANTAÇÃO
Segundo Marcos Souza, o poder público municipal poderia fazer plantações de árvores ao longo do córrego do Cintra, e desta forma estaria contribuindo para a melhoria do aspecto urbanístico e paisagístico da cidade, e, por conseguinte, contribuiria para a defesa do meio ambiente.
Ele afirma que a cidade tem alguns pontos críticos que precisam de uma atenção do município como, por exemplo, a Vila Ipiranga e outros bairros onde o matagal tem gerado inúmeros problemas para os moradores.
(fotos: Wilson Medeiros)
A também moradora do bairro Vila Ipiranga, Joana Darc, salienta que neste lote vago são depositados produtos roubados, o que não é muito difícil, tendo em vista a altura em que se encontra o matagal.
De acordo com o assistente técnico de prevenção, José Idailton da Cruz Oliveira, que mora na Vila Ipiranga há mais de 30 anos, o problema já foi comunicado à prefeitura, contudo, persiste e, segundo ele, quem continua prejudicado são os moradores.
- Escorpiões, baratas e ladrões que escondem produtos roubados, estas são as conseqüências do matagal em alguns locais do nosso bairro - finaliza.