Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Moradores do Bairro Jardim Alvorada reclamam das condições em que se encontra sua única praça. De acordo com Etelvino Rodrigues dos Santos, que mora há mais de 34 anos no Jardim Alvorada, alguma coisa tem que ser feita urgentemente no sentido de realizar uma reforma completa da referida praça.
Lixo, entulho e muita sujeira em lotes localizados no
bairro Jardim Alvorada estão tirando a paciência dos moradores
(foto: Wilson Medeiros)
- Os bancos da praça não existem mais, é preciso pintura e uma remodelagem. Só vemos sujeira e lixo e até animais mortos jogados na praça. Ele afirma ainda que recentemente foi realizada uma limpeza em lotes vagos nas proximidades da praça. No entanto, o problema foi apenas minimizado e não resolvidos de maneira concreta. Segundo Etelvino Rodrigues dos Santos, um outro problema gerado para os moradores são os lotes vagos ao redor da praça do bairro Jardim Alvorada.
Ele diz que pessoas procedentes de outras partes da cidade jogam lixo nos lotes vagos, o que ele considera prejudicial para ele e outros moradores das adjacências da praça. Etelvino, diz que cachorro e gato mortos são jogados com freqüência nos lotes, que apesar de ser propriedade particular a prefeitura deveria fazer uma representação diante da precariedade em que se encontra cada um destes.
SEGURANÇA
Sobre a questão da segurança no bairro Jardim Alvorada, o morador Valdemar Jorge Cardoso afirma que o único poste de luz no meio da praça, apenas um lado da luminária está funcionando. Ele cobra do poder público medidas para que este problema seja solucionado. Valdemar lembra ainda que o matagal em alguns pontos do bairro é motivo de reclamação por parte dos moradores, pois os mesmos se sentem ameaçados diante da falta de segurança.
- Quando chove as coisas se complicam ainda mais. Acontece o acúmulo de água em alguns pontos localizados nos lotes vagos e a água escorre para as casas dos nossos vizinhos.
