Samuel Nunes
Repórter
Bairro José Correa Machado; sinônimo de descaso e abandono. Pelo menos é este o pensamento do presidente da associação da referida comunidade, Roger Luiz Líbano dos Santos. Em contato com O Norte, na manhã de quarta-feira, 17, Roger conta ser primordial ações, por parte da prefeitura, no sentido de melhorar as condições de vida dos moradores do bairro, localizado na região sul de Montes Claros.
- Foram vários os pedidos feitos à prefeitura. A coleta de lixo é realizada três vezes por semana, mas, por incrível que pareça, não há varrição nas ruas, o que é um total descaso -, afirma.
Com as chuvas, moradores do José Correa Machado
andam em meio a lama, lixo e entulho
O líder comunitário ressalta, ainda, que há necessidade de se adequar algumas ruas da comunidade à altura do que esta merece. Segundo ele há problemas, por exemplo, na rua F, onde o reino animal tem provocado transtornos, junto aos moradores, dada à quantidade de baratas, escorpiões e ratos, e na rua 10, onde os moradores já interditaram com entulho em decorrência da quantidade de buracos.
- Fui eleito como presidente da associação há pouco mais de quatro meses, mas já fazem dois anos que são encaminhados ofícios à secretária de Serviços Urbanos para que seja realizada limpeza e retirada de lixo e entulho do José Correa Machado, no entanto, nada acontece a não ser promessas de que será feito amanhã, depois de amanhã. É brincadeira a falta de atenção desta administração para com os problemas do nosso bairro -, desabafa.
Roger Luiz lembra ainda a falta de cuidados com o meio ambiente onde o esgoto corre a céu aberto na Rua J com destino é córrego do Mangues.
- Uma área que já foi utilizada para lazer, hoje se transformou em esgoto - lamenta.
O presidente da associação critica, ainda, a ociosidade da única área de lazer da comunidade, que é o ginásio que se encontra fechado há meses, sem que nenhuma providência seja tomada.
Em nota a assessoria de comunicação da prefeitura afirma que a construção do ginásio, localizado no Conjunto José Corrêa Machado teve início em outra gestão municipal e foi embargada pela Caixa Econômica Federal devido a alterações em seu projeto inicial.
Em relação às operações de tapa-buracos e limpeza de ruas, a secretaria de Serviços Urbanos (SSU) informou que, nos próximos dias, equipes estarão trabalhando no local.