Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Balanço feito pela agência dos Correios em Montes Claros aponta que até a tarde da última sexta-feira, 2.300 cartas foram endereçadas ao programa Papai Noel dos Correios. Deste total, 1.200 já foram apadrinhadas. Segundo Simone Guimarães, que coordena o projeto na cidade, a expectativa é de que o volume de cartas aumente tendo em vista, já esta semana antecede o natal. – É importante que as pessoas que se sentirem sensibilizadas com este projeto procurem a agência central dos Correios, para que não aconteça um acúmulo de serviço às vésperas do natal – diz Simone.
Funcionários e voluntários dos Correios trabalham para
alegrar o natal de crianças carentes de Montes Claros
(foto: ARQUIVO/WILSON MEDEIROS)
Para atender a demanda, uma equipe de funcionários e voluntários estão lendo cada correspondência recebida, que tem os mais diferentes pedidos das crianças, como por exemplo, material escolar, alimentos, roupas e brinquedos com valores acessíveis.
PARCERIAS
Em todo o Brasil o Papai Noel dos Correios existe há cerca de 15 anos. Em Minas Gerais, a partir de 1997, o projeto foi estendido para as unidades dos correios do interior do Estado. Simone Guimarães, explica que parcerias são feitas com empresas, no sentido de obter um sucesso maior no programa, sendo que o resultado é o maior número de crianças atendidas. Contudo, frisa que a ajuda da sociedade, em geral, é fundamental para a solidificação do programa.
- O brasileiro é solidário, entretanto, pela fala de tempo de alguns, muitos não se dirigem até a agência dos Correios com o objetivo de apadrinhar uma cartinha. Porém temos a esperança de atender todos os pedidos – finaliza Simone.
Para informações sobre o programa Papai Noel dos Correios, fone-(38) 3214-3952.
