Samuel Nunes
Repórter
- A medicina afirma que o meu filho só tem mais um ano de vida, no entanto, o poder de Deus é maior. É este o desabafo e o sentimento de Eunice Soares de Oliveira, casada e mãe de mais dois filhos. Residente na cidade de Pirapora, ela vem a Montes Claros duas vezes por mês para dar seqüência ao tratamento do filho J.P., de três anos de idade, que é portador do vírus HIV.
Eunice afirma que J.P. é filho adotivo dela, contudo, é especial para toda a sua família.
– Ele mora com a minha família a partir de cinco meses de idade. É um ser humano maravilhoso, que Deus nos presenteou, por isso, todos o tratam com amor e afeto. Portando, não medimos esforços para ajudá-lo.
Frisa que tira forças em Deus para ajudar J.P., e que ele toma todos os medicamentos de uma pessoa adulta soropositiva:
– Ele toma remédios todos os dias, ou seja, a luta pela vida dele é diária e constante, vivo exclusivamente para ele.
DIFICULDADES
Segundo ela, o pequeno J.P. é paraplégico, tem calcificação no lado direito do cérebro e, além do tratamento em decorrência de ser soropositivo, também realiza fisioterapia constantemente.
– Faço um apelo a toda a comunidade montes-clarense, incluindo prefeito, deputados, vereadores e empresários, para que se sensibilizem com a minha situação e possam doar para o meu filho uma cadeira de rodas. Não tenho condições de arcar com mais essa despesa, pois o gasto mensal com ele é muito grande.
J.P. tem três anos de idade e depende de uma cadeira especial por ser paraplégico
(foto: WILSON MEDEIROS)
Eunice lembra que não recebe qualquer ajuda do poder público, a não ser o do Grappinha, que disponibiliza para ela e o filho alimentação e hospedagem. Ela pede ainda doação de fraldas descartáveis e leite, além de qualquer tipo de ajuda financeira que, de acordo com ela, é fundamental para que o tratamento de J.P. possa ter continuidade.
Interessados em ajudar J.P. podem ligar para o telefone (38) 9143-7654 ou (38) 3222-9433, ou em ainda podem se dirigir à sede do Grappinha, localizada na Rua Dona Eva, n° 09, Centro, próximo ao Centro Cultural.