Naíma Rodrigues
Repórter
onorte@onorte.net
Nas vésperas da semana da criança, o que não falta no comércio montes-clarense é criatividade. Os lojistas estão investindo na idéia de atrair crianças com o intuito de aumentar as vendas e prestigiar os clientes.
- Às vezes às pessoas passam pela loja sem compromisso, e por causa de um pequeno atrativo elas entram, e isso conta muito, melhorando as vendas - diz a boneca Juquita, personagen vivida por uma atriz de Montes Claros.
Comerciantes fazem de tudo para chamar a atenção das crianças
(foto: Wilson Medeiros)
Durante toda a tarde desta segunda-feira, a nossa equipe de reportagem percebeu o grande movimento em vendas nas lojas infantis, e o esforço de cada uma para conquistar o público mirim. Algumas lojas distribuíram doces e balas e contrataram artistas para pintar as crianças. Outras investiram na contratação de artistas fantasiados de palhaços, ursos e bonecas.
HOMENAGEM
Segundo um gerente de loja, Arnaldo Júnior Caldeira, que realizou o evento da semana da criança, o objetivo é homenagear o público infantil.
- Estamos fazendo pinturas, distribuindo balas e pirulitos. Colocamos pessoas fantasiadas de ursos e bonecas para atrair as crianças. O evento está programado para ir até a próxima quarta-feira, 11 de outubro - diz Arnaldo Junior.
A loja está homenageando as crianças desde a ultima quinta-feira, 05 de outubro. Desenhos do Homem Aranha, peixinhos e borboletas estão sendo feitos gratuitamente em todas as crianças que desejarem. Uma forma criativa para conquistar e atrair toda a família à loja.
- Nós estamos preocupados em oferecer qualidade aos clientes, isso contribui para o aumento das vendas. Mas o que realmente almejamos é agradar e proporcionar algo diferente para o público mirim – afirma Arnaldo Júnior.
ALEGRIA DOS FILHOS
Segundo a boneca Juquita, conhecida na região pelos eventos realizados para o público infantil, os pais costumam deixar de comprar coisas para eles próprios, para assim proporcionarem a felicidade dos filhos.
- As coisas para crianças são muito caras, elas gastam mais que um adolescente, por isso merecem toda a atenção. As crianças se divertem e os clientes saem satisfeitos. Todo o evento que atrai uma criança induz toda a família a freqüentar o local, gerando maior renda aos comerciantes - diz a boneca.