Hélio Machado
Colaboração para O NORTE
O movimento lojista de Montes Claros perde um grande companheiro, que contribuiu para seu fortalecimento ao longo dos anos, através de trabalho consistente voltado para o comércio. A observação é do empresário Walter Boaventura, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ao lamentar a morte do empresário Valdeir Corrêa, ex-presidente da entidade, ocorrida nesse domingo pela manhã, no Hospital Santa Casa, em decorrência de complicações de doença que o acometeu nos últimos anos. Depois de velado na Casa do Rotariano, no bairro Ibituruna, o corpo foi sepultado no Cemitério do Bonfim, com grande acompanhamento.
Presidente da CDL no período de 93 a 99, Valdeir Corrêa realizou trabalho importante para fortalecer o comércio, que culminou com a construção de moderno prédio para a entidade, na Avenida Sidney Chaves, em terreno doado pela Prefeitura. De acordo com Walter Boaventura, em reconhecimento à contribuição para fortalecer o movimento lojista da cidade, a sede recebeu o nome de Valdeir. Ele também deu continuidade às parcerias iniciadas em outras administrações, que permitiram viabilizar projetos essenciais ao segmento.
Como presidente, Valdeir Corrêa intensificou as articulações junto com as polícias Militar e Civil, visando a oferecer uma segurança de mais qualidade, não somente ao comércio, mas a toda população, garante Walter Boaventura. Para o líder classista, o comércio de Montes Claros perde um de seus legítimos defensores. “Lamentamos o falecimento do companheiro Valdeir Corrêa e pedimos a Deus que dê forças à sua família para suportar a dor da perda”, concluiu o presidente da CDL.