Discutir os resultados da fiscalização realizada em Montes Claros , pelo Procon, Vigilância Sanitária e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), nos comércios do setor de alimentos. Este é um dos principais objetivos da assembléia da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), prevista para o próximo dia 23, às 19 horas, na sede da entidade. O diretor do departamento jurídico da CDL, José Ildeumar Soares Pereira, passará orientações aos empresários, o mesmo ocorrendo com os assessores jurídicos, Edílson Borges e Alexandre Diógenes. A previsão é de que o auditório esteja lotado, já que o assunto interessa de perto aos empresários.
Presidente da CDL, o empresário Walter Boaventura lembra que a entidade alertou aos associados para a fiscalização e vem acompanhando-a de perto. Ele não acredita que sejam registrados maiores problemas, já que os comerciantes estão conscientes de que devem prestar melhores serviços à sociedade, Para o dirigente, a assembléia é fundamental para se fazer uma avaliação mais apurada das ações, no sentido de buscar solução mais adequada para possíveis problemas.
Segundo Walter Boaventura, a participação do departamento jurídico é indispensável para dar as orientações necessárias aos empresários. Disse, mais uma vez, que a intenção da CDL é de estar sempre ao lado do comerciante, defendendo seus interesses com determinação. O líder classista frisa que desta forma se constrói um movimento lojista mais forte, consciente de sua importância para acelerar o progresso e o desenvolvimento do município.