O bairro Morado do Sol fica localizado na zona sul de Montes Claros e tem um contingente populacional formado por profissionais liberais, professores, políticos dentre outros. Tem ainda uma peculiaridade: a proximidade com os parques Guimarães Rosa, Municipal e Sapucaia.
Entretanto, apesar da localização privilegiada, o morador Arkadi Menezes Popoff, insatisfeito com a questão ambiental do bairro esteve na redação de O Norte na manhã de ontem, terça-feira, comentando sobre aspecto visual de algumas ruas, que ele considera negativo. Segundo ele, ruas como Olimpio Guedes e, especialmente, a 25, o que se vê é muito lixo e entulho de construções, o que tem atrapalhado a vida dos moradores. Arkadi diz que é preciso realizar um trabalho de limpeza urgente e que os moradores precisam colaborar e ter consciência de que a limpeza e a educação ambiental são importantes para uma vida saudável.
De acordo com ele, ruas próximas à pista de cooper e à Praça dos Jatobás, têm lotes vagos que são utilizados como depósitos de lixo e entulho, o que segundo ele é lamentável.
– É triste nós vermos pessoas que param seus carros, tiram todo tipo de lixo e jogam nas ruas. Isso acontece no nosso bairro. Próximo aos parques é a mesma coisa. Até um núcleo de meio ambiente da prefeitura que fica próximo à Praça dos Jatobás as pessoas não respeitam.
Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura O Norte foi informado de que um trabalho no sentido de corte de deposito ilegal do lixo vai ser realizado nas imediações da região dos parques.