Continuidade solidária

Lions Sertanejo renova diretoria e mantém foco em projetos sociais

Leonardo Queiroz
leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
Publicado em 09/07/2026 às 19:00.
Raquel Muniz e Catarina Durães Caldeira trocam lembranças em sinal de gratidão e reconhecimento pelo trabalho conjunto à frente do clube (Leonardo Queiroz)
Raquel Muniz e Catarina Durães Caldeira trocam lembranças em sinal de gratidão e reconhecimento pelo trabalho conjunto à frente do clube (Leonardo Queiroz)

O Lions Clube de Montes Claros Sertanejo realizou, na última quarta-feira (8), a Assembleia Festiva de Posse da Diretoria em sua sede. Durante a cerimônia, Catarina Durães Caldeira foi empossada como presidente para o Ano Leonístico 2026/2027, sucedendo Tânia Raquel de Queiroz Muniz, que encerrou a gestão 2025/2026. O evento reuniu associados e convidados para marcar a transição de liderança da instituição.

Raquel destacou como principais realizações a parceria com o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (HCMR), que liderou as cirurgias oftalmológicas pelo SUS em Minas Gerais por três anos, e o apoio à Casa Santana com doações de insumos e materiais escolares. Ela também ressaltou a promoção de campanhas de trânsito, o auxílio a desabrigados por enchentes na região e o desenvolvimento de projetos ambientais e de cultura da paz. “Uma das prioridades foi ampliar o número de associados e implantar o LEO Clube, formado por jovens. Conseguimos fortalecer o Lions com novos companheiros e com a participação ativa dos universitários, que passaram a desenvolver importantes ações em benefício da comunidade. Esse crescimento nos permitiu ampliar os serviços e cumprir o calendário leonístico com muito mais força” ponderou a presidente imediata.

“Agora, como presidente imediata, continuo à disposição para apoiar a nova diretoria. Tenho certeza de que a presidente Catarina fará um excelente trabalho e estarei ao seu lado para fortalecer ainda mais o Lions em Montes Claros e no Norte de Minas. Também pretendo ampliar nossa participação na governadoria, contribuindo para que a região conquiste cada vez mais espaço dentro da instituição. O Lions é uma organização de serviço que transforma vidas, e nosso compromisso é continuar ajudando quem mais precisa, sempre pensando grande e trabalhando em favor da comunidade”, completou.
 
AJUDAR E SERVIR
A nova presidente, Catarina Durães Caldeira, foi oficialmente empossada para conduzir o Lions Clube de Montes Claros Sertanejo durante o Ano Leonístico 2026/2027. Ao assumir a presidência, ela passa a liderar as atividades da entidade, que tem como principal missão promover o voluntariado, incentivar a cidadania e desenvolver projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

“As prioridades são muitas e, para concretizá-las, precisamos nos dedicar ao máximo, porque ainda há muito a fazer, ajudar e servir. O Lions é, acima de tudo, serviço. É preciso arregaçar as mangas, trabalhar com empenho, entusiasmo, alegria e muito companheirismo, pois nossa missão é levar esperança e ajudar as pessoas’, explica a nova presidente empossada Catarina Durães sobre o seu novo mandato. 

“Queremos estar cada vez mais presentes nas comunidades, apoiando todos aqueles que precisam. Esta é a minha terceira gestão como presidente do Lions Clube de Montes Claros Sertanejo, e é com muita alegria e honra que assumo novamente essa responsabilidade. Fazer esse trabalho, que tanto gosto, e poder ajudar o próximo é motivo de grande satisfação.”, completa a presidente do Clube sobre a expectativa do novo mandato. 

A posse da nova diretoria do Lions Clube de Montes Claros Sertanejo renova o compromisso da instituição com a solidariedade, o companheirismo e a prestação de serviços à comunidade. A nova gestão pretende dar continuidade aos projetos consolidados e desenvolver novas iniciativas de impacto social na região. Historicamente, o clube atua no município com campanhas beneficentes, ações de saúde, arrecadação de alimentos, apoio a instituições sociais e promoção da cidadania, iniciando agora um novo ciclo focado no trabalho voluntário e no bem-estar coletivo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por