A história do Lions em Montes Claros teve inicio em 10 de dezembro de 1962, quando foi fundado o Lions Clube Montes Claros Centro. De acordo com Etelvino Oliveira Santos, presidente que será empossado neste sábado, 28, o objetivo da entidade é ajudar ao próximo. Ele explica que são 17 sócios trabalhando para o bem das pessoas carentes.
Objetivo do Lions Clube Sertanejo é ajudar o próximo
por meio de trabalho voluntário
- Recentemente realizamos um trabalho social considerado dos mais importantes, quando prestamos assistência a mais de 580 pessoas. Checamos o sangue e realizamos atendimento odontológico, e nossa próxima meta é a doação de 500 cirurgias de catarata para a comunidade. Para isto, já entramos em contato com o Lions Clube Internacional, que realizou este mesmo trabalho nas cidades de Janaúba e Pirapora – explica o novo presidente do Lions Clube Montes Claros Centro.
Etelvino Oliveira Santos ressalta que, no decorrer dos mais de 40 anos de existência, o Lions, sempre preservou os momentos de companheirismo, presença e participação em busca da conquista maior que é dar ao próximo o máximo de cada um. Explica, ainda, que o Lions Sertanejo foi o primeiro na história dos clubes da cidade a admitir mulheres, na condição de sócia e companheira.