Núbia Primo
Repórter
onorte@onorte.net
A convite da presidente da Associação de moradores do Conjunto habitacional José Corrêa Machado, Lúcia Genaro, estiveram presentes ontem, quarta-feira, representantes da prefeitura e a comunidade local. Dentre as autoridades estavam: o vice-prefeito Sued Botelho, representantes da Esurb – Empresa municipal de serviços urbanos e da secretaria de Indústria e Comércio e os vereadores Ruy Muniz e Valcir da Ademoc.
Vereador Ruy Muniz aplaude poder de reivindicação dos moradores
(foto: Núbia Primo)
A comunidade reivindica a drenagem das ruas e a construção de uma praça para exposição da feira de artesanato no bairro.
- No período chuvoso, a situação é caótica, a água inunda as ruas e as casas – diz Lúcia
Ruy destaca que a raiz do problema está no processo de loteamento, já que não foram respeitados os aspectos infra-estruturais. Então, o abacaxi sobra para a prefeitura, mas é preciso resolver e a prefeitura ser mais rigorosa nos próximos loteamentos.
Sued Botelho diz que a prefeitura está sendo extremamente rigorosa nos requisitos para os novos loteamentos. Os representantes da atual administração se comprometeram a, num prazo máximo de seis meses, fazer com que a praça será construída. E, com relação à drenagem, o serviço começará imediatamente. Segundo o representante da secretaria de Industria e Comércio, já está depositada na conta da associação a quantia R$ 6.000 para aquisição de barracas para a feira livre.
Outro beneficio conquistado pelos moradores do bairro é um dos dez tele-centros que o vereador Ruy Muniz viabilizará através de programa do governo federal, por meio de emenda parlamentar que, segundo o vereador, é de um deputado amigo de Moc.
- É assim que se constrói uma cidade melhor, através da junção de esforços. A prefeitura está de parabéns, precisamos nos reunir e ouvir os anseios da população- conclui Ruy Muniz