Samuel Nunes
Repórter
O presidente da associação de Moradores do bairro Alto da Boa Vista, Carlúcio Alves dos Santos, procurou a reportagem de O NORTE, e reclamou da quantidade de animais que transitam nas principais ruas do setor, provocando transtornos aos moradores.
O presidente da associação de Moradores do Bairro Alto da Boa Vista, Carlúcio Alves dos Santos, mostra cópia do último oficio enviado à prefeitura
(foto: WILSON MEDEIROS)
Segundo ele, já foram encaminhados vários pedidos à prefeitura no sentido de que a secretaria responsável apreenda os animais, entretanto, nenhuma providência foi tomada. – É comum, os moradores se depararem com cavalos, gado e porcos, o que é um absurdo! Os moradores esperam uma solução imediata para este e outros problemas presentes no Alto da Boa Vista.
Carlúcio salienta que nos finais de semana, onde os moradores teoricamente buscam a tranqüilidade, o número de animais aumenta, irritando a população e podendo provocar acidentes de sérias proporções.
ASFALTAMENTO
O líder comunitário revela também que a população do Bairro precisa de obras como, por exemplo, o asfaltamento das ruas 33, 19, 14, 16, 13, 11, 20 e também da Avenida 33. Carlúcio, afirma que todas essas vias urbanas são cascalhadas o que não soluciona a falta de infra-estrutura urbana no Alto da Boa Vista. – No período das chuvas já é uma tradição o cascalho se amontoar em frente às casas de alguns moradores, prejudicando inclusive a passagem de carros. Portanto, a comunidade considera como importante o tão esperado asfaltamento dessas vias.
Outra reivindicação feita por Carlúcio, em nome dos moradores, está relacionada ao trajeto da lotação 31, que passa pela Avenida 29 que tem algumas curvas. Ele explica ser interessante que este trajeto seja feito em direção a Vila Sion. – A associação do Bairro Alto da Boa Vista, já encaminhou mais de 10 ofícios à prefeitura objetivando resolver esses problemas. O último está datado do dia 14 de janeiro, mas, infelizmente ainda não recebemos nenhuma resposta positiva - finaliza.
