Repórter: Samuel Nunes
Fotos: Wilson Medeiros
A série de reportagens sobre a insuportável quantidade de buracos permitidos pela administração municipal na zona urbana consagrou a terminologia Buracolândia como um dos mais fortes motes da mídia regional. Como se tratava de uma competição com bastante esportiva, a campanha se encerrou com a conquista do milésimo gol pelo craque Romário, do Vasco. Mas os buracos continuam...
Nesta edição, o jornal mais lido da área mineira da Sudene inicia outra série de reportagens, agora destinada a mostrar quais são as 150 obras de que necessita Montes Claros para se considerar, de fato, uma cidade de porte médio, com ares de metrópole. Ao comemorar, sem festa, o sesquicentenário de sua cidade de nascimento ou de coração, o que desejaria o montes-clarense para se sentir melhor e mais seguro numa cidade realmente humana, bonita e gostosa?
Esta é a temática iniciada hoje, voltada exclusivamente para a opinião dos leitores sobre a cidade em que vive e a que almeja. Está aberta, portanto, até o dia 3 de julho, aniversário da cidade, a temporada de criatividade visando a um futuro realmente digno da outrora cidade que mais crescia no interior de Minas.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
01 – CAIXA D’ÁGUA DO ROXO VERDE - Antônio Lucas, morador há mais de 15 anos do Bairro Roxo Verde, afirma que este símbolo de desenvolvimento do bairro precisa ser melhor aproveitado. Segundo Antônio, uma coisa que ele quer ver ainda com vida é a reativação da caixa d’água.
02 – VIADUTO DO ROXO VERDE - O jornalista Pita Costa sugere ao poder público a elevação e uma reforma completa do viaduto, uma vez que a passagem de caminhões é impossível devido aos 3 metros de altura do elevador. Outro problema é o acúmulo de água, em conseqüência das bocas-de-lobo que não suportam a quantidade de água.
03 - CÓRREGO DO CINTRA - Elton Alves da Silveira diz que se fosse prefeito faria a total revitalização e urbanização do Córrego do Cintra. Ele afirma ainda que neste trecho poderia ser construída uma avenida sanitária, que desafogaria o trânsito do centro da cidade e valorizaria os imóveis dos moradores no entorno do Córrego.
04 – LINHA FÉRREA - O técnico em eletrônica, Niconélio Júnior, afirma que um presente que a cidade merece nos seus 150 anos é a retirada dos trilhos. Na opinião dele, além de melhorar o visual, uma outra vantagem seria a construção de uma avenida que poderia cruzar a cidade e seria uma opção a mais para desafogar o trânsito.
05 - VIADUTO DA MELO VIANA - O ideal para este viaduto, seria a construção de uma elevação que possibilitaria a passagem de carros, pois atualmente só motocicletas têm condições de passagem. Já está na hora de Montes Claros ter uma elevação em alguns viadutos, como por exemplo, o da rua Melo Viana. Esta é a opinião de Djalma Luiz Fernandes Filho, que considera ser esta uma obra que revolucionaria nossa cidade.
06 – AVENIDA OUVÍDIO DE ABREU - O estudante Samuel Pereira sonha que possa ser possível a reforma e revitalização desta que é uma das principais vias de acesso da cidade. Ele diz que se isto acontecer, seria um presente para todos os ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas que, diariamente passam por esta avenida, além dos próprios moradores.
