O Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, entidade que há quase 60 anos presta assistência a crianças e adolescentes carentes de Montes Claros, pede ajuda da comunidade. O diretor vice-presidente desta entidade Ezio Darioli lembra que o Lar Nossa Senhora do Perpetuo Socorro necessita de recursos e estrutura física e de pessoal para que possa acolher crianças que andam pelas ruas e ou vivem com famílias desestruturadas a mercê das drogas, da violência de todos os tipos e inclusive passando fome.
- A criança é o futuro de nossa sociedade por isso temos que cuidar bem delas, não importa qual a sua cor, raça, origem ou quem são seus familiares, se nasceram de pais honestos, trabalhadores ou não. O que importa é que são seres humanos que possuem os mesmos direitos que qualquer um de nós, e que precisam de carinho, amor atenção e cuidados.
- Sabemos que crianças cuidadas e inseridas no seio de famílias estruturadas dificilmente têm problemas, mas infelizmente essa não é a realidade brasileira – diz.
Lembra da existência do Fia-Fundo para Infância e Adolescência oportunidade da população contribuir com a entidade por meio de renúncia fiscal que permite abater do imposto de renda devido pelos contribuintes sujeitos ao pagamento do IRPF ou IRPJ um percentual, e doar para uma instituição que esteja credenciada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Montes Claros, neste contexto O Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ezio Darioli afirma que pessoas interessadas em contribuir têm até às 12 horas do dia 30 de dezembro.
O vice-presidente da entidade salienta que para o caso de destinação especifica para uma determinada instituição ou entidade, deverá ser feita uma declaração com essa prerrogativa que deverá ser entregue ao Conselho juntamente com o comprovante de depósito bancário da doação.
- Caso tenha interesse em ajudar, apresento como sugestão a nossa Instituição e basta que nos retorne neste e-mail e ou faça contato conosco pelo telefone (38) 3221-2259, com Carolyne, ou 9941-1027, com Ezio, que mobilizaremos pessoal para fazer contato e explicar como será o processo, sendo que temos uma equipe que pode fazer a coleta dos recursos, fazer o depósito, retornar o recibo, encaminhar para o Conselho e entregar a documentação com aprovação do Conselho para ser anexado à declaração do Imposto de Renda.
O Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localiza-se à Rua São Carlos, 40, bairro Todo os Santos. (SN)