Wesley Gonçalves
Colaboração para O NORTE
O Asilo São Vicente de Paulo - Lar Betânia está em fase avançada nas obras de construção do Centro de lazer e eventos para os idosos assistidos pela instituição. Segundo Eva Marlene Oliveira, presidente do ASVP, a ideia desse centro é proporcionar ainda mais conforto e qualidade para o atendimento prestado aos idosos.
De acordo com a presidente, o centro de lazer sempre foi um sonho, que agora será concretizado. Dona Eva Santiago, que entrega a direção do asilo nos próximos meses, fez questão de ressaltar:
- Um dos meus sonhos há quase quatro anos foi este Centro de lazer. Agora, no fim do meu mandato, vejo-o ficando pronto. Quero agradecer imensamente à sociedade, que contribuiu para todas as melhorias na instituição. Muitos que vêm aqui fazer visita aos asilados acham que estamos num hotel fazenda, de tanto que as coisas melhoraram.
Eva Santiago destaca a importância da sociedade
nos projetos sociais do Lar Betânia.
O gerente-administrativo e financeiro do ASVP, Edmilson Magalhães, informa que todos os benefícios conquistados nos últimos quatro anos para os idosos são frutos da solidariedade do povo de Moc.
O Asilo São Vicente, que tem 90 idosos, com média de idade de 80 anos, chegou a Montes Claros no dia 15 de maio de 1904, portanto, há 106 anos, pelas mãos do bispo coadjutor de Diamantina, dom Joaquim Silvério de Souza.