O sonho de um filho em tornar público, através de livro, o trabalho arquitetônico do pai tornou-se realidade. Com apoio das Faculdades Santo Agostinho, colaboração de Wanderlino Arruda, Viviane Marques e Maria Lucília Veloso Teixeira, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Santo Agostinho, professor Antônio Augusto Pereira Moura, lançou a obra intitulada A arquitetura de Antonio Augusto Barbosa Moura.
O evento aconteceu no Papaula Jardins, em Montes Claros, uma das inúmeras construções feitas através de projetos do saudoso Moura. Companheiros de profissão, familiares, alunos, comunidade acadêmica, amigos e muitas famílias que possuem residências construídas pelo homenageado compareceram ao local e adquiriram um livro, primeiro a retratar a arquitetura de Montes Claros.
É notável a emoção do autor em tornar público o trabalho do pai, orgulho que compartilha com todos os amigos e familiares, principalmente com a mãe, Vera Lúcia Pereira Moura:
- Nossa mãe nos ensinou a amar e a respeitar a memória e o trabalho de nosso pai, nos ensinou, ainda, a valorizar a beleza das formas, a honestidade das palavras e sentimentos de caráter e valor à família.
Wanderlino Arruda ressalta o orgulho em ter sido convidado para fazer o prefácio da obra:
- A arquitetura de Moura é notável pelos traços modernos, que mesmo construída na década de sessenta, é bela em qualquer outro tempo, mérito que surgia da criatividade inteligente, prática e bela, qualidades que marcaram uma nova fase da arquitetura e urbanismo de Montes Claros.
O amigo da família Moura registrou também a excelente qualidade do livro, com estética que faz jus aos projetos retratados e à beleza do trabalho do arquiteto urbanista, referência para profissionais da área e para Montes Claros.
O livro continua à venda na Assessoria de comunicação e marketing das Faculdades Santo Agostinho.