
Na noite da última segunda-feira (31), um jovem de 20 anos foi morto baleado na rua Enedina Lopes da Silva, no bairro Eldorado, em Montes Claros, Norte de Minas. A Polícia Militar da 11ª Região procura pelos autores do crime.
Informações preliminares sugerem que o jovem falecido possuía um histórico controverso, sendo acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2022. Além disso, havia relatos de ameaças por parte de parente da vítima anterior e de outros desafetos, o que levanta questões sobre os possíveis motivos por trás da morte.
De acordo com a sinopse policial, a vítima estava sentada com em uma via pública quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta. Segundo testemunhas que estavam sentadas com o jovem, o garupa e o condutor, ambos de posse de armas de fogo, saíram do veículo e dispararam várias vezes contra a vítima. Uma das armas seria uma pistola oxidada e, a outra, um revólver. No momento dos disparos, as testemunhas saíram correndo pela rua.
A vítima, ao ser atingida pelos disparos, caiu no chão e os autores continuaram efetuando disparos contra ela. Em seguida, os autores evadiram na motocicleta, sentido ao Bairro Castelo Branco.
A perícia da Polícia Civil constatou seis perfurações por projéteis de arma de fogo, sendo uma na coxa direita, duas na parte de trás do pescoço, uma no ombro direito, uma no braço direito e uma no rosto do lado esquerdo.
Foram recolhidas seis cápsulas de munições calibre 9mm e quatro projéteis, além de um telefone celular. O corpo foi liberado para a funerária de plantão, que o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML).