Jornada de ginecologia e obstetrícia discute novas técnicas

Jornal O Norte
Publicado em 16/10/2008 às 10:29.Atualizado em 15/11/2021 às 07:47.

Da Ascom/Unimontes



Cerca de 250 profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros, além de acadêmicos dos cursos de áreas afins, participam, a partir desta quinta-feira (16), em Montes Claros, da III Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Norte de Minas. O evento é uma promoção da regional da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais (Sogimig), em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As atividades se estenderão até sábado (18).



A solenidade oficial de abertura será realizada no Recanto dos Pássaros, às 20 horas, e será presidida pelo reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Na seqüência, acontecerá a primeira conferência, com o professor Lucas Viana Machado, diretor da Faculdade de Ciências Médicas, de Belo Horizonte, que abordará o tema “Que sintomas e condições indicam clara e individualmente a síndrome de ovários policísticos?”.



Segundo o professor Marco Aurélio Martins de Souza, do departamento de Saúde da Mulher e da Criança, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), também vice-presidente da Sogimig, o evento proporcionará a discussão de temas atuais das áreas de ginecologia e obstetrícia.



Outro aspecto positivo, segundo ele, será o debate em torno dos avanços significativos na área da tecnologia e atenção médica aos pacientes. Atualmente, há aparelhos sofisticados e com alta capacidade de diagnóstico.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por