Logotipo O Norte
Domingo,3 de Agosto

Jardim Primavera reelege diretoria para continuar chamando a prefeitura

Jornal O Norte
Publicado em 17/12/2009 às 10:33.Atualizado em 15/11/2021 às 07:20.

Samuel Nunes


Repórter



O presidente da Associação de moradores do Bairro Jardim Primavera, Denivaldo Pereira do Santos, tendo como vice Custódio Onofre, foi reeleito para mais dois anos à frente da entidade. Ele toma posse amanhã, sexta-feira, às 19h, na escola municipal Celestino Pereira Salgado. O líder comunitário se diz satisfeito com a reeleição e afirma que continuará trabalhando em prol do desenvolvimento e do progresso do Jardim Primavera.



O presidente reeleito afirma que o resultado da eleição é prova de que a comunidade aprovou sua forma de liderar a associação, por meio da busca de melhorias e mobilização da comunidade para que isto aconteça na prática.



Passado o resultado da eleição, a hora agora é de trabalhar, de acordo com o líder comunitário. Ele afirma que a infra-estrutura na comunidade precisa ser melhorada, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores.



- Sabemos que não tem condições de asfaltar todas as ruas, mas cascalhamento, por exemplo, é possível, porque, quando chove, há uma dificuldade muito grande de locomoção - afirma.



Denivaldo faz um apelo à administração municipal no sentido de que olhe com carinho para os problemas do Jardim Primavera e pede também mais policiamento no bairro.



- Recentemente, um jovem evangélico foi morto em trecho da Avenida Alameda das Flores, onde não existe rede elétrica, até tem os postes, mas, falta a luminária. Este jovem levou um tiro nas costas, o que causou comoção na comunidade. Diante desse triste episódio, torna-se fundamental iluminação da avenida - diz. 



O presidente da associação frisa que tem alguns projetos frente à entidade, como a valorização do esporte. Neste contexto, afirma ser fundamental que se faça um trabalho voltado para as crianças, jovens e adolescentes.



Explica que isto se daria por meio de parcerias, com o objetivo de colocar escolinhas de futebol, basquete e vôlei, para ambos os sexos, na comunidade do Jardim Primavera. Denivaldo afirma que outro desafio é a inserção do portador de deficiência física e que isto pode acontecer mediante o transpecial. Afirma, ainda, que contatos já foram feitos com a Ademoc - Associação das pessoas com deficiência de Montes Claros, com o objetivo de disponibilizar esse tipo de atendimento para o bairro.



Segundo o líder comunitário, outra meta da associação é trabalhar junto à administração municipal para ampliar a educação na comunidade, uma vez que as crianças do bairro só estudam até a 5º série na única escola municipal do bairro, a Celestino Salgado. Ele entende ser preciso estender até a 8º série:



- A associação de moradores vai trabalhar de modo incessante para que seja construído um prédio para atendimento de saúde no bairro. Enfim, o nosso trabalho será baseado na ética, transparência e, naturalmente, na busca de benefícios para a comunidade do Jardim Primavera.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por