Samuel Nunes
Repórter
O presidente da associação de moradores do Bairro Jardim Primavera, Demivaldo Pereira dos Santos, procurou a reportagem de O NORTE na manhã de ontem para chamar mais uma vez a atenção do poder público municipal aos vários problemas enfrentados pela comunidade.
- É a segunda vez, em cerca de um mês, que peço oportunidade de clamar ao poder público municipal no sentido de que este acorde para as necessidades do Bairro Jardim Primavera - afirma Demivaldo Pereira dos Santos.
Demivaldo Pereira dos Santos afirma que já entregou ao poder público municipal documento contendo reivindicações da comunidade.
De acordo com ele, os problemas têm aumentado. O programa Saúde da Família, por exemplo, está totalmente paralisado há pelo menos 20 dias. Demivaldo afirma que a defesa social interditou o local em virtude do perigo de a laje ceder.
- Os próprios moradores firmaram uma adaptação do local com o setor de licitação de contrato da prefeitura. No entanto, o problema nunca é solucionado e enquanto isso cerca de três mil famílias que dependem do programa estão prejudicadas com o não-funcionamento do PSF - diz.
O presidente da associação cobra ainda o asfaltamento do bairro, que só conta com uma rua pavimentada, a Alameda Beija-Flor.
- Mais de 2.700 moradores vivem em meio a muita lama em época de chuva e poeira durante o período de estiagem e a prefeitura nada faz. Cadê o poder público municipal? - questiona.
Demivaldo critica a morosidade do poder público municipal diante da situação que considera caótica.
- Falta limpeza pública e asfalto de ruas, lembrando que entreguei ao prefeito no dia 04 de setembro do ano passado documento contendo todas as reivindicações do Bairro Jardim Primavera, mas o bairro continua abandonado pelo poder público municipal - afirma.
O representante do bairro disse que as faculdades Funorte têm disponibilizado profissionais de educação física para projeto realizado pela associação com crianças e adolescentes do Jardim Primavera.
- Apoios como os da Funorte são importantes. Fica o meu agradecimento a esta faculdade, estendido também a outros colaboradores - conclui.