Intransitáveis: assim estão as ruas do bairro Carmelo I

Jornal O Norte
Publicado em 11/08/2006 às 11:17.Atualizado em 15/11/2021 às 08:41.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net





Moradores do Carmelo 1 estão indignados com a forma como a administração municipal – passada e atual - tem tratado o bairro.



- Aqui ninguém olha para nossas necessidades. Algumas ruas estão intransitáveis - diz.



A ex-vice-presidente da associação de moradores do bairro, Ilda Ribeiro conta que as ruas Blenda, Zirgão, Garbos, Granada, Jade e Turquesa são as que mais precisam de obras.



- Buracos, poeira e muita dificuldade, principalmente em época de chuva, é nossa realidade, afirma ela que diz, ainda, que é preciso a colocação de meio-fio e cascalhamento das ruas, reivindicações antigas e que até agora não foram atendidas.



SEM CONDIÇÕES



Domingas Ramos Magalhães mora há mais de 9 anos no bairro Carmelo e diz que em época de chuva, se ela não tomar os devidos cuidados, a água da enxurrada entra no quintal da sua casa.



Ela é moradora da rua Zirgão, onde buracos, entulho e lixo têm atormentado a vida de todos os que vivem ali.



Alguns moradores alertaram sobre o perigo de as crianças contraírem doenças como bronquite e alergias em virtude da poeira.



- Em época de política só temos promessas e mais promessas, mas depois que assumem não fazem nada para amenizar nossa situação - diz Laércio Araújo que mora no bairro há pelo menos 9 anos. Expedito Martins Costa, mesmo com os cabelos já brancos adquiridos com o passar dos anos, não perde a esperança de que algum político olhe para o atual estado em que se encontra o bairro Carmelo.



Morando há mais de 20 anos no bairro ele afirma que os moradores se sentem abandonados pela atual administração. Segundo ele, várias reuniões já foram feitas e tudo ficou só na conversa, pois até o presente momento nenhuma benfeitoria foi feita. Expedito conta ainda que os moradores têm pago seus impostos como o IPTU e não tem adiantado muito já que os problemas persistem.



RECORRÊNCIA



A reportagem de O Norte esteve no dia 3 de maio no bairro que tem aproximadamente 500 moradores e presenciou o passeio de um burro em plena Avenida Atlântida, que também estava só a poeira, e muitas ruas também estavam praticamente intransitáveis.  O que se constatou é que a situação do bairro era lamentável. Muitos buracos e sujeira.



Três meses se passaram e novamente a reportagem de O Norte esteve no bairro. O vice-presidente da associação e empresário Renato Maurício Ruas diz que um morador, por conta própria, passou uma paltrol em algumas ruas, mas até agora, a prefeitura que deveria fazer o trabalho, não fez nada. Já a presidente da associação, Maria Batista diz que a prefeitura realizou melhorias em algumas ruas, mas outras não têm nem calçamento.



- É necessário que a prefeitura atenda os nossos pedidos pois esperamos como ansiedade por melhorias em nosso bairro – completa.



NO CRONOGRAMA



A secretaria Municipal e Atividades e Serviços Urbanos informou que a recuperação das ruas do Bairro Monte Carmelo está no cronograma de atendimento. A previsão é que o serviço seja executado neste segundo semestre. Sobre a coleta de lixo nos locais, o encarregado do setor, da empresa municipal de Serviços, Obras e Urbanização – Esurb, Charles Soares, informou que o serviço continua. A única alteração, segundo ele, foi quanto aos dias da coleta, que era feita nas terças, quintas e sábados, e agora, por ordens técnicas, estão ocorrendo nas segundas, quartas e sextas-feiras, no horário de 07 ao meio dia. Ele explica que, anterior à mudança, foi feita uma mobilização no bairro para informar a população. O encarregado de coleta informa que qualquer reclamação pode ser feita pelo telefone 3229-3505.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por