Gabrielle Borges
Colaboração para O Norte
Comemorando 29 anos de um trabalho sério, honesto e de qualidade, a Jair Amintas Imóveis, pioneira no ramo imobiliário em Montes Claros, promove uma campanha voluntária de doação de sangue entre seus funcionários.
- Acreditamos que esta doação é o mínimo que podemos fazer para ajudar o próximo, e buscamos desta maneira um maior engajamento de nossos funcionários em atividades beneficentes - afirma o diretor da empresa Thiago Diniz Tolentino.
A campanha teve início ontem, terça-feira, e foi aderida por todos os funcionários, que acreditam que doar sangue é um gesto simples que contribui para a cura de enfermos. Para Daniela Domingues, funcionária da empresa, “é de extrema importância a doação de sangue, pois, por meio dela pode-se salvar vidas e não é preciso pagar nada, o que representa um ato de profundo respeito ao próximo”.
Esse projeto ainda tem como objetivo a conscientização sobre a importância de se doar sangue de forma fidelizada, ou seja, pelo menos duas vezes ao ano, fazendo com que os funcionários passem a ser firmes doadores, comparecendo ao banco de sangue outras vezes.
QUEM PODE DOAR
Qualquer pessoa maior de 18 anos, com peso superior a 50 k e que não use medicamento diariamente, não esteja grávida e nem possua doenças transmissíveis.
O ato de doar é simples e dura menos de dez minutos. No início pode-se sentir um desconforto causado pela punção da agulha, mas todo material utilizado é descartável.
As bolsas utilizadas para armazenar o sangue possuem sistema fechado e inviolado até o momento do uso. Portanto, nenhuma doença é transmitida ao doador, uma vez que nada nele é injetado.
É preciso desmistificar a idéia de que doar purifica o sangue, engorda, emagrece ou atrapalha o desempenho sexual.
O que precisa ser feito são campanhas como esta desenvolvida pela Jair Amintas Imóveis que, além de incentivar, consegue mobilizar pessoas e mostrar o quanto o ser humano precisa um do outro.
