Samuel Nunes
Repórter
samuelnunes@onorte.net
Com alegria, disposição, descontração e algumas faixas com os dizeres – Ele deu tudo pra você doar um pouco e Seja um doador nesta páscoa -, aconteceu na manhã do último sábado, em Montes Claros, uma passeata pelas principais ruas do centro da cidade e que contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas. A passeata foi organizada por jovens da igreja Adventista do sétimo dia de Moc que, mesmo em meio a um sol forte e um calor excessivo, mostrou um senso de responsabilidade no que se refere à importância de se tornar um doador voluntário de sangue junto ao Hemominas.
Francisco Flaber é membro da igreja Adventista do sétimo dia na cidade e está no último período do curso de Assistente Social. Ele se diz empolgado com a passeata, argumentando que, através de iniciativas como essa, é possível conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornar um doador de sangue junto ao Hemominas de Montes Claros. Ele destaca ainda que, com o projeto Mais vida, é possível o cidadão contribuir para o bem do próximo.
Segundo o pastor Fábio Lúcio Rento Dias, a igreja Adventista do sétimo dia tem feito a sua parte no que diz respeito ao aumento de doadores de sangue. De acordo com ele, isto é possível porque a igreja da qual é pastor vem desenvolvendo em todo o país o projeto Mais vida, idealizado e também realizado em toda a América do Sul, e que consiste em realizar um ato solidário através da doação de sangue no período da Páscoa.
O pastor Fabio diz que esse projeto e a passeata realizada no último sábado são interessantes, porque visam conscientizar as pessoas a se tornarem doadoras permanentes. O também pastor da igreja Adventista Almir Paulo de Souza parabenizou os participantes da passeata e diz que o projeto Mais vida é uma oportunidade de as pessoas doarem um pouco de si para outras que necessitam de sangue.
Autoridades estiveram presentes no estacionamento da prefeitura de Montes Claros e, antes da fala de algumas delas, foi apresentado um repertório musical com dois grupos de cantores da igreja em Montes Claros, o Harmony, que é um quarteto feminino e que faz parte da igreja Adventista do Bairro Santa Rita 2, e o coral jovem da igreja Adventista do Bairro São José.
Logo após, o secretário municipal de Saúde, João Batista Silvério, fez um discurso agradecendo a todos os jovens e membros da igreja pela iniciativa do projeto Mais vida na cidade. Outro que manifestou apoio e incentivo ao projeto foi o médico e coordenador do Hemominas de Montes Claros, Marcelo Guimarães.