A Fundação Dílson de Quadros, em parceria com o projeto Anjos do futuro, está realizando todas as segundas-feiras, a partir das 14h, no anfiteatro desse hospital, um projeto denominado Bate papo com pacientes oncológicos e do setor de hemodiálise. O assistente social Fernando Andrade explica que esse projeto visa trabalhar de maneira efetiva a auto-estima e a valorização dos pacientes. Afirma ainda que o mesmo é aberto também para os familiares dos pacientes. A psicóloga Sabrina Flávio tem dado todo o apoio por meio das oficinas de psicopedagogia.
– O nosso desejo é que esse mesmo projeto seja expandido para outros hospitais que desenvolvem atendimento nas áreas de oncologia e hemodiálise, por isso, convidamos representantes desses hospitais para que venham conhecer o trabalho realizado por nós.
ESTRUTURA
Fernando Andrade explica a estruturação do projeto, que consiste basicamente na leitura de textos, que trazem uma abordagem relacionada à motivação. Tem ainda o momento da troca de experiências e palestras sobre auto-estima.
– Vamos continuar trabalhando cada vez mais para a recuperação dos pacientes, uma vez que os resultados têm sido satisfatórios – diz.
Ele afirma que os pacientes assistem também a filmes que trabalham o aspecto motivacional do ser humano, sendo que o filme passado na tarde de ontem foi O poder além da vida, e que contou com a participação de aproximadamente 20 pessoas. (SN)