Hospital Aroldo Tourinho em crise: Provedor fala sobre as dificuldades vivenciadas pela maternidade e de seu futuro incerto frente à instituição

Jornal O Norte
Publicado em 25/01/2011 às 10:57.Atualizado em 15/11/2021 às 17:20.

Samuel Nunes


Repórter





O provedor do hospital Aroldo Tourinho, Atos Mameluque Mota, revelou a O Norte na manhã de ontem, que está difícil conciliar as funções de vereador, provedor e empresário, e como sua gestão frente a esta instituição hospitalar vence no mês de julho, o fato de continuar ou não, irá depender de uma avaliação.





Quanto às reclamações por parte da população em relação ao fechamento da maternidade do hospital desde o mês de setembro do ano passado, Athos Mameluque alega que a falta de pediatras no mercado é a principal dificuldade enfrentada.





Lembra que mensalmente o hospital tinha um prejuízo de 60 mil reais com a pediatria. O provedor destaca uma celebração de parceria entre a Unimed e o Aroldo Tourinho onde por meio do plano de saúde há expectativa de se aumentar o volume de atendimento no hospital, especificamente na pediatria e nas clinicas de parto, propriamente ditas.





- A pediatria fazia entre 50 e 60 partos por mês e com a parceria com a Unimed a meta é atingir em torno de 150 partos - assegura.





O provedor do hospital Aroldo Tourinho lembra que a solução definitiva para as dificuldades enfrentadas pela maternidade passa pela secretaria municipal de Saúde que, no pré-natal, poderia direcionar as gestantes por partes iguais para todas as maternidades.








QUALIDADE





Para falar sobre esta possibilidade, o secretário municipal de Saúde interino, Alik Rodrigues, reconheceu a relevância e não descartou que a secretaria municipal de Saúde pode ser um instrumento facilitador. Entretanto, em relação ao serviço oferecido às gestantes ele disse que deve ser feito com qualidade por parte da maternidade do hospital e que, neste contexto, o Aroldo Tourinho precisa implantar. Observa, ainda, que o usuário é livre para receber o atendimento na maternidade do hospital que desejar.





- Este serviço deve ser feito com qualidade de assistência nos serviços prestados à população. Uma ampla divulgação, bons profissionais, tudo isto contribui para que o usuário procure atendimento em determinada maternidade, atesta o secretário de Saúde.


 

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por