Marcele Antunes
Colaboração
O Hospital Aroldo Tourinho apresentou ao seu Conselho Curador o seu orçamento 2009. Dentre os investimentos previstos, um dos mais esperados é a construção do CTI coronariano, uma necessidade de toda comunidade, já que a doença cardíaca é a primeira causa de morte no Norte de Minas.
Além do CTI, estão previstas a construção de um novo Serviço de Nutrição e Dietética (SND), da Casa de Lazer do Funcionário e o Núcleo de Ensino e Pesquisa, que já se encontra em fase de acabamento.
Buscando o equilíbrio pleno, será ainda implantado um sistema de redução de custos para aperfeiçoar os gastos, ficando os supervisores responsáveis despesas de seu setor.
Durante a reunião houve uma solenidade de homenagem aos beneméritos do ano de 2008. Pessoas e empresas que contribuíram com o Hospital receberam o “Título Reconhecimento e Gratidão”. Dentre os homenageados estão as Faculdades Integradas Pitágoras, grande parceira que ofereceu apoio técnico e financeiro para a construção do Núcleo de Ensino e Pesquisa, o empresário Felipe Afonso dos Anjos Neto pelo apoio financeiro na construção da Casa de Lazer do Funcionário, a professora Isabel Rebello, que doou enxovais hospitalares, e o senhor Jamil Habib Curi contribuiu com melhorias na infra-estrutura do estacionamento da instituição.
O Hospital Aroldo Tourinho encerra o ano de 2008 vitorioso, pois seus esforços para a melhoria de toda a assistência a saúde foram reconhecidos com o prêmio Célio de Castro, que analisou não só a estrutura e os processos, mas a qualidade e toda a gestão.
Para 2009, a instituição está confiante e determinada a superar problemas antigos para melhorar cada vez mais a sua missão de atuar na atenção à saúde com excelência e responsabilidade social.