Há oito anos, a Rainha da Paz recupera vidas

Jornal O Norte
Publicado em 27/12/2007 às 16:07.Atualizado em 15/11/2021 às 08:27.

Samuel Nunes


Repórter


samuelnunes@onorte.net



A comunidade Rainha da Paz é uma entidade sem fins lucrativos ligada à igreja católica. A missão é trabalhar na recuperação de dependentes químicos e alcoólicos. Além de Montes Claros, a comunidade também está presente em outras três cidades, sendo, Brasília de Minas, por meio, do Instituto Padre Machado, Pirapora, Comunidade São Francisco de Assis, e Francisco Sá, na Fazenda São Miguel Arcanjo.



De acordo com Gilberto Norberto, coordenador, a entidade é a única no Estado que atende 75% dos internos de forma gratuita; os outros 25% contribuem com a quantia de R$ 150, por mês.



O coordenador faz um balanço positivo das ações realizadas no ano. Ele frisa que o próximo objetivo é o aumento no índice de recuperação que atualmente é de 17% para 25%. - No inicio do próximo ano acontece a inauguração de uma nova casa, na estrada de Juramento, no km 3. Eu acredito que os resultados serão melhores, uma vez, que no espaço teremos capacidade para atender 60 pessoas – ressalta Gilberto.



APOIO



Segundo Gilberto para a continuidade do trabalho de recuperação de vidas é preciso da colaboração da sociedade e principalmente do poder público municipal. - Além da ajuda financeira, aceitamos também colchões, cama, vasilhames e cestas básicas – revela o coordenador.



A comunidade também está necessitando de terapeutas e psicólogos voluntários que queiram somar ao projeto. As pessoas interessadas para internamento ou mesmo para ajudar nas necessidades da Rainha da Paz devem ligar para 3224-2309.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por